• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Paredes serão transformadas em painéis artísticos na Praça da Cultura de Balneário Camboriú

O primeiro passo foi dado neste sábado, 15, com a pintura da primeira parede de fundo

MG 8163
Divulgação

Uma parede artística, essa é a nova cara que a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da ação coordenada pela Fundação Cultural, quer dar à Praça da Cultura. O primeiro passo foi dado neste sábado, 15, com a pintura da primeira parede de fundo, que fica na Praça da Cultura, na Avenida da Lagoa.

A obra fica por conta do artista plástico, Maurício Loureiro. O pintor é dono de estilos livres e criativos, para fazer seu trabalho. “Tento ao máximo não seguir nenhum estilo específico, gosto de pintar o que acredito”, disse Maurício.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A pintura, que deverá ficar pronta no próximo sábado, 22, tem como inspiração os pontos turísticos da cidade e sua vasta floresta. Na obra será retratada a Ilha das Cabras, Teleférico e o Cristo Luz. Uma coisa é bem curiosa em todas as obras de Maurício, há elementos de um personagem principal – um pescador. “Me inspirei nos colonizadores do Bairro da Barra para criar minha figura da pintura e o levo para exposições em todas as partes do Brasil”.

Quem passou pela Praça para conferir os trabalhos foi o prefeito Fabrício Oliveira e aprovou a iniciativa. “Esse tipo de arte além de deixar o espaço mais bonito e atrativo, valoriza nossa cultura local com imagens sobre a cidade”, ressaltou.

Para o presidente da Fundação Cultural, George Varela, a ideia é que as pessoas queiram passar pela Avenida da Lagoa de pé e de carro, para admirar as artes. Outras três paredes na cidade devem ser transformadas em painéis artísticos. Em parceria com a COSIP a ação também inclui aumentar a luminosidade da praça. “Em conjunto com as obras artísticas que serão pintadas, queremos causar conforto, lazer e segurança para os turistas e moradores de Balneário Camboriú”.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaParedes serão transformadas em painéis artísticos na Praça da Cultura de Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias