• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Artista finaliza painel na Praça da Cultura neste sábado, 22

O painel está em uma das paredes da praça, ao lado da Vila do Artesanato, na Avenida da Lagoa

MG 8163
Divulgação

Quem passar pela Praça da Cultura neste sábado, 22, assistirá ao artista plástico Maurício Loureiro finalizar o grande painel que ele começou pintar na semana passada. O painel está em uma das paredes da praça, ao lado da Vila do Artesanato, na Avenida da Lagoa.

A pintura faz parte das ações de revitalização do espaço e pretende dar vida às paredes do local. Loureiro, que retoma seu trabalho a partir das 9h, inspirou-se nos pontos turísticos e na vegetação de Balneário Camboriú. Na obra, serão retratados a Ilha das Cabras, o Teleférico e o Cristo Luz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outras três paredes devem ser transformadas em painéis artísticos. Uma delas começa a ser grafitada já nesta sexta-feira, 21, pelo artista plástico Diego José Koraleski, mais conhecido como Diant. O trabalho de Diant estende-se durante o sábado. O artista estima que o grafite, cujo tema será surpresa, será terminado em três dias.

Com a revitalização, a Praça da Cultura também ficará mais iluminada para garantir a segurança dos frequentadores. O espaço é administrado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Além do trabalho de Loureiro e de Diant, a praça terá as tradicionais atrações de sábado, como música, artesanato e gastronomia gourmet. As atividades culturais ocorrem sempre das 9h às 17h. O acesso é livre. A Praça da Cultura está localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaArtista finaliza painel na Praça da Cultura neste sábado, 22
PUBLICIDADE

Últimas notícias