Click Camboriú Diversão Arte e Cultura Praça do Pescador recebe Sarau da Tainha neste sábado, 4, em Balneário...

Praça do Pescador recebe Sarau da Tainha neste sábado, 4, em Balneário Camboriú

Haverá declamação de poesia, histórias de pescador, apresentações musicais e comercialização de artesanato local

Divulgação
Sarau da Tainha 2 Divulgação
Divulgação

O segundo Sarau da Tainha do ano ocorrerá neste sábado, 4, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Movimento cultural de incentivo à produção literária e de culto às tradições do bairro ligadas à pesca, o evento começa às 19h e se estende até as 23h, na Praça do Pescador.

Nas quatro horas de duração, haverá declamação de poesia, histórias de pescador, apresentações musicais e comercialização de artesanato local. O Sarau da Tainha também contará com um espaço para venda e troca de livros e discos.

Uma das atrações será a banda Esporão de Bagre, de Florianópolis. Em suas letras, a banda trata da valorização e simplicidade dos pescadores e da natureza selvagem do ser humano. A artista plástica, Francieli Tramontini fará uma intervenção artística surpresa. Também estão previstos na programação, projeções de histórias de pescador e piquenique com o Núcleo Catarinense de Fotografia.

Criado em 2015 com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o evento seguiu em 2016 organizado por voluntários. O Sarau é realizado sempre no primeiro sábado de cada mês. A Fundação Cultural é uma das apoiadoras. Durante o evento, qualquer pessoa poderá usar o microfone para declamar poesia, contar histórias ou cantar.

Agende-se:

O que: Sarau da Tainha
Quando: sábado (04), das 19h às 23h
Onde: Praça do Pescador

Sair da versão mobile