• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá curso de violão gratuito para idosos

Serão ao todo 15 vagas, com possibilidade de ampliação da turma conforme a demanda

FOTO DIVULGAÇÃO
Divulgação

A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú abre nesta terça-feira, 24, as inscrições para a primeira turma de “Violão popular e Canto agregado“. As aulas começam no dia 07 de fevereiro, às 15h, no Centro de Convivência da própria Secretaria. Serão ao todo 15 vagas, com possibilidade de ampliação da turma conforme a demanda. Para se inscrever, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

Podem participar do curso moradores do município a partir de 60 anos de idade. Serão estimulados durante a aula convivência social, desenvolvimento criativo, estímulo à memória, articulação e a ativação dos dois lados do cérebro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o professor voluntário do curso, Francisco de Assis, ele mesmo desenvolveu uma metodologia simples para o ensino, onde já começa com a aula prática, deixando a teoria para depois. “Os idosos são imediatistas e objetivos, não podemos fazer eles perderem o interesse pelo assunto”.

A Secretaria da Pessoa Idosa fica na Rua 1822, n° 614, entre a 3ª e a 4ª Avenida. Seu funcionamento é de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaBalneário Camboriú terá curso de violão gratuito para idosos
PUBLICIDADE

Últimas notícias