• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo “Vem ver nosso Boi Brincar” estreia em Itajaí

Montagem homenageia o mestre da Cultura Popular Arnoldo Cueca

(Victor Schneider / Divulgação)
(Victor Schneider / Divulgação)

Neste fim de semana (30 e 31), estreia na Casa da Cultura Dide Brandão em Itajaí, o espetáculo “Vem ver nosso boi brincar – uma homenagem ao cantador Arnoldo Cueca” que nasceu a partir da vontade da neta em registrar e reviver o trabalho do avô, um brincante de boi de mamão que, por mais de 40 anos, marcou a cultura popular em Itajaí espalhando-a pelo Brasil. A entrada é gratuita e a apresentação começa às 19h.

O trabalho é o resultado de uma pesquisa feita pela cantora Natália Pereira (neta do Sr. Arnoldo) com a parceria de Silvestre Ferreira, diretor de teatro, e Vinícius Ferreira, ator e músico, ambos integrantes da Dionisos Teatro, de Joinville. Também é parceira desse trabalho, a equipe da Cia Experimentus Teatrais de Itajaí, com quem a cantora já desenvolve trabalhos há 3 anos. A companhia assina a preparação dos atores, figurinos, cenário, confecção de bonecos e iluminação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A dramaturgia do espetáculo é baseada na história do Sr. Arnoldo José Pereira, contada por ele e por pessoas com quem trabalhou ao longo desses 40 anos. Em cena, Natália e Vinícius utilizam-se de bonecos, instrumentos musicais e elementos da cultura popular para narrar essa trajetória por meio de prosa e música. Essa montagem foi realizada com o apoio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2014, Prêmio Catarinense de Cultura Popular Tradicional.

Em agosto, o espetáculo vai ser apresentado nas cidades de Joinville e Florianópolis. As apresentações de estreia possuem limitação de plateia. Os ingressos serão entregues uma hora antes de sessão.

Sinopse: O cantador Arnoldo Cueca construiu sua história na cultura popular, levando sua cantoria de Boi de Mamão para adultos e crianças. Uma delas foi sua neta, que nesse espetáculo homenageia o avô, contando e cantando sua trajetória. A montagem é uma reverência a um mestre da cultura popular catarinense, sob o olhar afetuoso de uma menina que cresceu observando de longe as cantorias de boi e, sem perceber, foi tocada pela alegria do avô brincante.

Serviço:

30 e 31 de julho de 2016 (sábado e domingo)
Horário: 19h
Local: Casa da Cultura Dide Brandão – Itajaí
Entrada Franca (Ingressos serão liberados 1h antes do espetáculo)

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo “Vem ver nosso Boi Brincar” estreia em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias