• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Violonista vencedor do Grammy se apresenta em Balneário Camboriú

Violonista Daniel Wolff ministra oficina e se apresenta gratuitamente na Simili Música

divulgação
divulgação

No dia 21 de maio, sábado, o prestigiado violonista e vencedor do Grammy Awards, Daniel Wolff, estará em Balneário Camboriú para dois eventos imperdíveis, que acontecem na Simili Música.

Às 9h do sábado, Daniel Wolff ministrar uma oficina de violão e na mesma data, às 20h, o músico apresenta um belo concerto ao público presente. As inscrições para a oficina e o concerto são gratuitos e as reservas podem ser efetuadas através do fone (47) 3056-6144 ou pelo e-mail cultura@similimusica.com.br.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Simili Música fica localizada na Av. Brasil, 25 – Sl. 03, Centro – Balneário Camboriú.

Sobre Daniel Wolff

Daniel Wolff é um dos principais representantes do violão do Rio Grande do Sul, vencedor do Grammy Awards, primeiro doutor em violão do Brasil e professor da faculdade de música com maior nota do governo brasileiro.

Entre 1989 e 1998 Wolff estudou na Manhattan School of Music, nos Estados Unidos, onde obteve o título de mestre em música (Guitar Performance) em 1991 e o título de doutor em música (Doctor of Musical Arts) em 1998, quando venceu o Helen Cohn Award como doutorando de melhor desempenho.

Seus registros fonográficos sempre apresentam repertório inusitado e possuem excelente receptividade do público e da imprensa. O primeiro CD, Concerto à Brasileira, traz uma gravação do concerto homônimo de Radamés Gnattali, além do Concerto para Clarinete e Orquestra de Cordas, de sua própria autoria, e obras de Thiago de Mello e Ernesto Nazareth. O trabalho recebeu três indicações ao Grammy Awards de 2002. Seu mais recente trabalho, Porto Allegro, possui composições gaúchas dos últimos 50 anos, quase todas inéditas em CD.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaViolonista vencedor do Grammy se apresenta em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias