• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições para o 6º CINERAMABC encerram dia 29 de abril

Curadores do festival, que acontece de 14 a 24 de julho, irão selecionar filmes para a Competição Oficial, Cinerama Vivo, Competição Catarina, Sessão Corujinha e Noturna

CorujaO 6º Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú segue com inscrições abertas no site www.cineramabc.com.br até a próxima sexta-feira, dia 29 de Abril de 2016. Os curadores irão selecionar filmes para a Competição Oficial, Cinerama Vivo, Competição Catarina, Sessão Corujinha e Noturna, que serão projetados durante o festival entre os dias 14 e 24 de Julho de 2016.

Consagrado no calendário dos festivais internacionais, o CINERAMABC invade as ruas e salas de arte em Balneário Camboriú, promovendo mostras, palestras, oficinas, seminários, debates, encontros de coprodução e exposições. O festival leva a Santa Catarina diversos cineastas, profissionais e artistas que participam junto ao público e contribuem para a formação de cinéfilos, profissionais e pensamento crítico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A partir de obras inéditas, a Competição Oficial exibe premières de filmes de curta e longa-metragem nacionais e internacionais de ficção, animação e documentário, Cineramabc Vivo apresenta novas formas de produzir e exibir audiovisual, Competição Catarina destaca filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses,Sessão Corujinha apresenta filmes para o público infantil, Noturna é uma janela para o cinema fantástico em sessões após a meia-noite.

Os filmes selecionados serão avaliados pelo Júri Oficial e premiados com a Coruja de Ouro nas categorias: Melhor Filme, Diretor, Fotografia, Arte, Montagem, Ator, Atriz e Filme de Curta-metragem. O Festival comtemplará uma produção de longa-metragem com o Prêmio Cineramabc de Distribuição que garantirá a distribuição do filme no circuito comercial brasileiro de cinema. As produções também serão premiadas pelo Prêmio do Público e pelo Prêmio Especial da Crítica.

O Festival Internacional de Cinema também oferece a Residência Cineramabc que permite uma verdadeira imersão no mundo do cinema através de oficinas, palestras e debates sobre a 7ª arte, produz o Foco País que apresenta o cinema de um país diferente todo o ano e o Encontro de Coprodução que aproxima produtores de todo o mundo.

“A cada ano, o CINERAMA dá mais visibilidade a cada filme selecionado. O festival também convida realizadores e profissionais da indústria audiovisual a interagirem com o público e estabelecerem novas coproduções, proporcionando uma verdadeira imersão no mundo do cinema”, afirma André Gevaerd, percursor e diretor do festival. Para a curadora, Barbara Sturm, o objetivo é “mostrar o melhor do cinema de arte atual em produções nacionais e internacionais e colocando os diretores para interagir junto ao público e à imprensa.”

Em cinco anos, importantes convidados marcaram presença e tiveram contato direto com o público. Passaram pelo festival personalidades como os diretores Carlos Sorín, Frederike Jehn, Helene Klotz, Hanna Doose, Beto Brant, Renato Ciasca, Sérgio Machado, Rubens Velloso, Patrícia Moran, Francisco Garcia, Chico Faganello, David Schurmann, o artista Hans Op de Beeck, as atrizes Bianca Byington, Paula Braun, Djin Sganzerla, Christiane Tricerri, os atores Marcos Azevedo e Ivo Muller, o crítico e escritor Jean-Claude Bernardet, Rodrigo Fonseca, Adriano Garret, Zé Geraldo Couto, entre muitos outros. Os filmes selecionados serão divulgados até 28 de junho de 2016 no site do festival.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaInscrições para o 6º CINERAMABC encerram dia 29 de abril
PUBLICIDADE

Últimas notícias