• O portal de notícias de Balneário Camboriú

FCBC busca atrair produtores de cinema e TV para a cidade

Foi lançado um catálogo de imagens e textos e um filme com paisagens de BC, para a projeção da cidade mundialmente

(Divulgação)
(Divulgação)

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú, como órgão de fomento da produção cultural local, acaba de promover dois produtos importantes para a projeção da cidade mundialmente.

O primeiro é um catálogo de imagens e textos que descortinam paisagens e elementos urbanos, em edição bilíngue e formato de bolso, concebido pela agência Inteligência Marketing.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O segundo é um filme de tirar o fôlego, com imagens lindas, trilha instigante e ângulos inusitados de Balneário Camboriú. A produção é da Núcleo Filmes. As duas empresas que desenvolveram o material são de Balneário Camboriú.

Estes produtos já estavam listados no rol de prioridades da Fundação Cultural, e sua execução foi instigada pela BC Filme e pela Câmara Setorial de Audiovisual. O livreto e o filme foram apresentados este fim de semana durante o Workshop da BC Filme que termina no domingo após a exibição de seis filmes/curtas e longas, palestra do americano Steve Solot, diretor executivo da Rebrafic/Rede Brasileira de Film Commissions e presidente da Rio Film Commission, além da Oficina de Formatação de Projetos para o Edital Prodav/TVs Públicas, com Henry Grazinoli e da conversa com Edinho Costa, da Unidade Técnica do Escritório Regional Sul da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas – Prodav/FSA/Ancine.

O presidente da Fundação Cultural, Anderson Beluzzo, revela que o filme será lançado oficialmente na próxima quinta-feira, 3 de março, durante o 1º Inspira + Conecta, workshop do Balneário Camboriú Criativo – BC Criativo que acontece de 3 a 5 de março no Campus da Univali com a presença de importantes palestrantes e painelistas, como Lala Deheinzelin e Sérgio Luiz Gargioni, presidente da Fapesc.

“Estes dois produtos têm como objetivo dar visibilidade ao potencial criativo de Balneário Camboriú, evidenciando possibilidades para esse mercado do audiovisual. Por meio da BC Filme, a Fundação Cultural tem buscado a viabilização de instrumentos para valorização deste segmento econômico que compõe a economia criativa”, avalia Beluzzo.

E a BC Filme, o que faz?

O trabalho da BC Filme é facilitar o acesso às informações sobre tudo o que tenha a ver com produções cinematográficas, estreitando a rede e o relacionamento entre estas personas, com foco central na promoção de Balneário Camboriú e região como celeiro de locações perfeitas para curtas, longas, documentários e demais produções. De quebra, a cidade e região oferecem infraestrutura e profissionais capacitados nas mais diversas áreas do setor. Saiba mais sobre esse coletivo no sitebcfilme.com

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFCBC busca atrair produtores de cinema e TV para a cidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias