• O portal de notícias de Balneário Camboriú

“Bom é Ser Criança” reuniu cerca de 1300 pessoas em festa no Bairro dos Municípios

A Guarda Municipal organizou o evento e pretende repeti-lo nos anos seguintes

dia das crianças bc Bom é Ser Criança
Divulgação

Para comemorar o Dia das Crianças, a primeira edição do evento “Bom é Ser Criança!” contou com a presença de mais de 1300 pessoas para muita diversão, brincadeiras, comida e presentes no CAIC Ayrton Senna da Silva, no Bairro dos Municípios. Foram sorteados e entregues aproximadamente 1000 brinquedos para as crianças que foram aproveitar o dia com a Guarda Municipal, que organizou o evento e pretende repeti-lo nos anos seguintes.

As crianças de até 12 anos puderam se divertir à vontade na piscina de bolinhas, cama elástica, parquinho, tiro ao alvo e tudo que a imaginação permitisse. Havia cachorro-quente, algodão-doce, pipoca, sucos, bolo, balas e doces gratuitamente para todos. Além de proporcionar alegria, a Guarda Municipal queria que as crianças pudessem voltar para casa felizes e com algo que as fizessem lembrar-se de um dia tão especial. Para isso, foram sorteadas quatro bicicletas novas, skates, bonecas e mais. Foram cerca de 1000 brinquedos arrecadados pelos guardas e com ajuda da Rádio Menina, que juntos permitiram que todas as crianças recebessem um presente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As crianças também puderam conhecer um pouco mais do dia a dia dos guardas municipais, entrando nas viaturas, vendo de pertinho os equipamentos utilizados e brincando com os guardas. “Atingimos nosso objetivo que foi proporcionar diversão para as crianças e nos aproximar da comunidade. Recebemos vários agradecimentos de famílias que estavam lá. E tudo isso foi possível graças aos guardas e apoiadores que se empenharam para que o evento acontecesse”, agradece o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto. Houve também uma pista de educação de trânsito, organizada com a ajuda do projeto Jovem Cidadão e dos Agentes de Trânsito. “A ideia foi oferecer às crianças um dia diferente e divertido, proporcionando aproximação entre a Guarda Municipal, as famílias, crianças e a comunidade em geral”, completou o subcomandante da Guarda Municipal, Luis Arlindo Borges.

O evento foi organizado pela Guarda Municipal e Associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú, com apoio do Projeto Jovem Cidadão, Associação de Moradores do Bairro dos Municípios e Secretaria Municipal de Educação, além dos patrocinadores.

Click CamboriúNotíciasAções Sociais"Bom é Ser Criança" reuniu cerca de 1300 pessoas em festa no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias