Click Camboriú Notícias Ações Sociais Sábado tem ação social no Conde Vila Verde

Sábado tem ação social no Conde Vila Verde

Evento contará com emissão de carteiras de identidade, recreação para as crianças, corte de cabelo e doação de mudas, entre outros serviços

Divulgação
Sábado tem ação social no Conde Vila Verde
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), irá promover uma ação social para a comunidade nesse sábado, dia 14. O evento será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde, das 14 às 17 horas. O Serviço Social do Comércio (Sesc), Polícia Militar e Casa da Cidadania, assim como as Secretarias de Agricultura e Saúde, apoiam a iniciativa.

Um dos serviços disponibilizados será a emissão de carteiras de identidade. Serão cerca de 50 documentos emitidos sem nenhum custo para os moradores. “A ação busca garantir a oferta de serviços à comunidade, em um dia que facilite o acesso”, explica a secretária Andréia de Souza Machado.

Funcionários da Secretaria de Saúde irão repassar orientações sobre saúde bucal, além de verificar a pressão arterial e o nível de glicemia no sangue. A Secretaria de Agricultura do município fará distribuição de mudas de plantas. O Sesc irá montar um espaço para as crianças com brincadeiras recreativas, contações de histórias e pinturas faciais. O serviço irá ofertar também cortes de cabelos e esmaltação de unhas.

Artesanatos produzidos pelas mulheres do grupo Geração Mulher, organizado pelo CRAS em parceria com o Sesc, serão expostos durante a ação. A coordenadora do CRAS, Alexandra Herbst Rodrigues, comenta que as crianças que frequentam o Adão da Rosa irão apresentar e expor trabalhos pedagógicos no dia da ação. “As crianças estão produzindo pinturas, desenhos e frases, sobre o que elas entendem ser um cidadão de bem. Por meio dessas produções, iremos estimular o entendimento e fortalecer o caráter delas desde cedo”, finaliza.

 

Sair da versão mobile