• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sábado tem ação social no Conde Vila Verde

Evento contará com emissão de carteiras de identidade, recreação para as crianças, corte de cabelo e doação de mudas, entre outros serviços

Sábado tem ação social no Conde Vila Verde
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), irá promover uma ação social para a comunidade nesse sábado, dia 14. O evento será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde, das 14 às 17 horas. O Serviço Social do Comércio (Sesc), Polícia Militar e Casa da Cidadania, assim como as Secretarias de Agricultura e Saúde, apoiam a iniciativa.

Um dos serviços disponibilizados será a emissão de carteiras de identidade. Serão cerca de 50 documentos emitidos sem nenhum custo para os moradores. “A ação busca garantir a oferta de serviços à comunidade, em um dia que facilite o acesso”, explica a secretária Andréia de Souza Machado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Funcionários da Secretaria de Saúde irão repassar orientações sobre saúde bucal, além de verificar a pressão arterial e o nível de glicemia no sangue. A Secretaria de Agricultura do município fará distribuição de mudas de plantas. O Sesc irá montar um espaço para as crianças com brincadeiras recreativas, contações de histórias e pinturas faciais. O serviço irá ofertar também cortes de cabelos e esmaltação de unhas.

Artesanatos produzidos pelas mulheres do grupo Geração Mulher, organizado pelo CRAS em parceria com o Sesc, serão expostos durante a ação. A coordenadora do CRAS, Alexandra Herbst Rodrigues, comenta que as crianças que frequentam o Adão da Rosa irão apresentar e expor trabalhos pedagógicos no dia da ação. “As crianças estão produzindo pinturas, desenhos e frases, sobre o que elas entendem ser um cidadão de bem. Por meio dessas produções, iremos estimular o entendimento e fortalecer o caráter delas desde cedo”, finaliza.

 

Click CamboriúNotíciasAções SociaisSábado tem ação social no Conde Vila Verde
PUBLICIDADE

Últimas notícias