Click Camboriú Notícias Ações Sociais Alimentos arrecadados durante Pelada dos Amigos são entregues em Camboriú

Alimentos arrecadados durante Pelada dos Amigos são entregues em Camboriú

Duas toneladas de alimentos foram entregues ao Lar da Terceira Idade, em Camboriú, e ao Lar dos Idosos 5ª Avenida, em BC, e um terço foi destinado ao Hospital Cirúrgico Camboriú

Divulgação
Alimentos arrecadados durante Pelada dos Amigos são entregues em Camboriú
Divulgação

As duas toneladas de alimentos não perecíveis arrecadas durante a Pelada dos Amigos, realizada no dia 29 de dezembro do último ano, foram entregues na tarde desta segunda-feira, dia 8. Os alimentos foram divididos entre o Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias e o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), no município, e o Lar dos Idosos 5ª Avenida, em Balneário Camboriú. O jogador Edilson Capetinha – ex-atacante do Vasco da Gama, Flamengo, Corinthians e seleção brasileira – participou da entrega dos donativos.

“Arrecadamos mais do que o esperado e poderemos ajudar quem precisa. Vimos nos olhares dos idosos, principalmente, a gratidão como resposta a esse gesto”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. “Devemos valorizar a participação dos nossos moradores, já que, graças a eles, isso tudo foi possível. Quem foi até o estádio, encheu a arquibancada e fez bonito na hora do torcer, é o principal responsável por essa ação”, completa.

Edilson Capetinha acredita que jogos como esse trazem vários benefícios para a população e não esconde a vontade de participar de outras partidas futuramente. “Nós jogadores ficamos lisonjeados em participar desse tipo de evento. É uma honra saber que estamos proporcionando, além de um bom momento para as pessoas, auxílio àqueles que necessitam”, reforça.

A Pelada dos Amigos trouxe ao campo do estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, nomes como Denilson, Aldair, Diego Tardelli, Amaral, Jr. Baiano, Rafinha, além do cantor sertanejo Valentim e do ex-pugilista Popó. Segundo o organizador do evento, Eduardo Voltolini Faigel, o Dado, o intuito é repetir a Pelada no final deste ano. “Queremos realizar uma nova edição do jogo, com novos nomes, e poder duplicar o que foi arrecadado”, enfatiza.

Sair da versão mobile