Click Camboriú Notícias Ações Sociais Resgate Social de BC acolhe nove pessoas em situação de rua na...

Resgate Social de BC acolhe nove pessoas em situação de rua na noite desta quinta-feira

As pessoas foram encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante, onde foi ofertado banho, troca de roupa, jantar e cama para passarem a noite

Divulgação
OPERAÇÃO FRENTE FRIA 1 1
Divulgação

O Resgate Social em conjunto com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Balneário Camboriú realizou na noite desta quinta-feira (27), o acolhimento de nove pessoas em situação de rua. A operação foi executada no Bairro das Nações e na Avenida Atlântica entre a Avenida Alvin Bauer e Rua 1500.

As pessoas foram encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante, onde foi ofertado banho, troca de roupa, jantar e cama para passarem a noite. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, que participou da ação, será feita uma campanha para conscientizar a comunidade, a nesses casos, entrar em contato com o plantão do Resgate Social.

Segundo o diretor do Resgate Social, Eder Clemente, na manhã desta sexta-feira (28), três moradores de rua serão encaminhados para Comunidades Terapêuticas, três aos seus municípios de origem e outros três serão levados aos seus familiares, no município de Camboriú. Essa operação deverá ser permanente e realizada sempre em dias e horários alternados. “Intensificaremos esse trabalho, pois com a chegada da temporada o número de pessoas nessa situação tende a aumentar. Oferecer esses serviços a elas é resgatar a dignidade e reintegrá-las na sociedade. Uma responsabilidade pública, demonstrada no ato de servir ao próximo”, comentou.

Os moradores também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local localizado na Rua Edgar Linhares nº 570 – Bairro Nova Esperança, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, localizada na Rua 2000 nº 1380 – Centro. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 – 7075.

Sair da versão mobile