- PUBLICIDADE -

Previsão de frio intensifica trabalho da Abordagem Social em Itajaí

A Abordagem Social trabalha das 06h às 12h30 diariamente, prestando atendimento à população de rua

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

morador de rua situação de rua
Divulgação

A previsão para os próximos dias é de uma grande queda na temperatura, que deverá ficar em torno de 8ºC em Itajaí. Com isso, o trabalho da Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), se intensifica para que a população de rua não sofra com as baixas temperaturas.

Uma das ações foi a mudança da Casa de Apoio Social para um novo local, que agora abriga até 36 pessoas. A Abordagem Social trabalha das 06h às 12h30 diariamente, prestando atendimento à população de rua.

Após uma entrevista, a assistente social encaminha o cidadão para a Casa de Apoio Social, para comunidades terapêuticas ou para outros locais. “Nem todos que são abordados necessariamente são acolhidos na Casa. Alguns conseguem retornar para suas famílias ou então para suas cidades de origem”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Girardi.

Além da Abordagem Social, a Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Segurança e o Projeto VIDAS da Secretaria de Habitação, também realizará um mapeamento de pessoas em situação de rua ou que moram em invasões durante a noite dessa segunda-feira (17).

O objetivo também é encaminhar para atendimento na Sedes. “Nós também enviamos colchões e kit de cobertas para acolhimento dessas pessoas.”, completou Carmo Dias, coordenador da Defesa Civil.

Massa de ar polar

A mudança climática que inicia nessa segunda-feira (17) é ocasionada pela chegada de uma massa de ar polar na região Sul do país e a previsão é que a temperatura fique em torno de 8°C em Itajaí.

De terça (18) até sexta-feira (21) a presença do sol vai intercalar com períodos nublados e possibilidade de chuva isolada de menor intensidade. Condições de nevoeiros na madrugada e ao amanhecer.

As temperaturas mínimas ficarão entre 4 e 6°C para terça (18) e quarta-feira (19) e para o resto da semana entre 10 e 14°C. Já as máximas ficarão entre 16 e 18°C nestes dois dias e entre 20 e 23°C até o fim de semana.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.