• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Frente Fria acolhe mais de 20 pessoas na madrugada desta terça-feira, 18, em BC

RESGATE SOCIAL DIVULGAÇÃO 4
Divulgação

Com a queda na temperatura nesta segunda-feira, 17, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social e Segurança Pública, iniciou a Operação Frente Fria. Na madrugada desta terça-feira (18), 24 pessoas foram acolhidas e encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, equipes do Resgate Social e Defesa Civil do Município, encontraram 46 pessoas dormido nas ruas. “Apenas 24 pessoas aceitaram o acolhimento. Os outros 22, recusaram a ajuda onde então assinaram documento declarando que não queriam o auxílio”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o secretário, a operação terá continuidade enquanto as baixas temperaturas durarem. A ação também conta com o apoio de agentes de trânsito e da Guarda Municipal. “Pedimos à população que não doem cobertores e alimentos para os moradores de ruas, mas liguem para o nosso plantão que encaminharemos essas pessoas à Casa de Passagem. Lá eles receberão roupas, cobertores e alimentação durante esses dias frios”, concluiu.

Os moradores também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local localizado na Rua Edgar Linhares nº 570 – Bairro Nova Esperança, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, localizada na Rua 2000 nº 1380 – Centro. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 – 7075 e da Defesa Civil 199.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisOperação Frente Fria acolhe mais de 20 pessoas na madrugada desta terça-feira,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias