Click Camboriú Notícias Ações Sociais Alunos de cursos do Centro de Treinamento Comunitário de BC recebem certificado...

Alunos de cursos do Centro de Treinamento Comunitário de BC recebem certificado de conclusão

Aproximadamente 50 alunos se formaram nas oficinas de corte e costura, pintura em tecido, pintura em tela, pintura em madeira e vidro, panificação e confeitaria

Divulgação
diplomas Kattiucia Villain 2
Divulgação

Aproximadamente 50 alunos se formaram na noite desta quinta-feira, 29, nas oficinas de corte e costura, pintura em tecido, pintura em tela, pintura em madeira e vidro, panificação e confeitaria. Os Cursos da Comunidade são disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Centro de Treinamento Comunitário (CTC).

Segundo o vice-prefeito, Carlos Humberto Silva cursos como esses são de grande importância para dar novas possibilidades de trabalho ou renda extra à população. “É uma satisfação muito grande participar dessa entrega de diplomas. É maravilhoso aprendemos algo novo, ainda mais algo que possibilita a geração de renda para as famílias“, comentou.

O secretário de Inclusão Social, Luiz Maraschin anunciou que os trabalhos produzidos pelos alunos serão vendidos em uma tenda durante o Prefeitura Perto de Você, que será realizado no próximo sábado (1º), no Bairro da Barra. “Também vamos definir um local para que todos os trabalhos produzidos no CTC sejam vendidos e que esses alunos tenham retorno financeiro, para que não fiquem só com o conhecimento, mas consigam gerar renda com o que aprenderam nos cursos”, disse.

Aluna há três anos, Deise de Farias, concluiu mais um dos vários cursos que fez no CTC. “Faço mais por hobby, gosto de aprender”, contou a moça que se formou na oficina de pintura em tecido.

Sair da versão mobile