• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos de cursos do Centro de Treinamento Comunitário de BC recebem certificado de conclusão

Aproximadamente 50 alunos se formaram nas oficinas de corte e costura, pintura em tecido, pintura em tela, pintura em madeira e vidro, panificação e confeitaria

diplomas Kattiucia Villain 2
Divulgação

Aproximadamente 50 alunos se formaram na noite desta quinta-feira, 29, nas oficinas de corte e costura, pintura em tecido, pintura em tela, pintura em madeira e vidro, panificação e confeitaria. Os Cursos da Comunidade são disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Centro de Treinamento Comunitário (CTC).

Segundo o vice-prefeito, Carlos Humberto Silva cursos como esses são de grande importância para dar novas possibilidades de trabalho ou renda extra à população. “É uma satisfação muito grande participar dessa entrega de diplomas. É maravilhoso aprendemos algo novo, ainda mais algo que possibilita a geração de renda para as famílias“, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário de Inclusão Social, Luiz Maraschin anunciou que os trabalhos produzidos pelos alunos serão vendidos em uma tenda durante o Prefeitura Perto de Você, que será realizado no próximo sábado (1º), no Bairro da Barra. “Também vamos definir um local para que todos os trabalhos produzidos no CTC sejam vendidos e que esses alunos tenham retorno financeiro, para que não fiquem só com o conhecimento, mas consigam gerar renda com o que aprenderam nos cursos”, disse.

Aluna há três anos, Deise de Farias, concluiu mais um dos vários cursos que fez no CTC. “Faço mais por hobby, gosto de aprender”, contou a moça que se formou na oficina de pintura em tecido.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisAlunos de cursos do Centro de Treinamento Comunitário de BC recebem certificado...
PUBLICIDADE

Últimas notícias