- PUBLICIDADE -

Programa Abraço de acolhimento e proteção ao idoso é lançado

O programa irá atender idosos vítimas de maus-tratos, violência psicológica e abandono

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

25 04 17 Lançamento Programa ABRAÇO 11
Divulgação

Quando vim para Balneário Camboriú, sozinha, não sabia o que fazer. Quando coloquei o pé na Secretaria da Pessoa Idosa, em fevereiro, minha vida mudou. Me senti abraçada por todos. Faço diversos cursos e fiz vários amigos, essas pessoas moram no meu coração”, contou Solange Raquel Alexandre, de 63 anos, durante o lançamento do programa “ABRAÇO” nesta terça-feira, 25.

O programa de Acolhimento e Proteção à Pessoa Idosa irá atender idosos vítimas de maus-tratos, violência psicológica e abandono. Cerca de 200 pessoas dentre autoridades, idosos e moradores da cidade, prestigiaram a solenidade que ocorreu no Teatro Municipal Bruno Nitz.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, explicou o que é o projeto. “Queremos cuidar com o dobro de atenção do nosso idoso. Muitos pensam que a violência sofrida por eles é somente física, mas também há a psicológica. Atenderemos 24h, para que saibam que há anjos, para zelar e amar por suas vidas”. Após isso, foi apresentada a equipe que compõe o ABRAÇO. Para simbolizar o ato, Christina, pediu para que todos os presentes se abraçassem, enquanto era executada a música, “O Melhor Lugar do Mundo é Dentro de Um Abraço”, da banda Jota Quest.

O prefeito Fabrício Oliveira, ao fazer uso da palavra, ressaltou a importância do ABRAÇO. “Um ato de amor, com as pessoas que viveram nosso passado e ajudam a construir o presente, para que possamos ter um futuro melhor, assim podemos simbolizar esta ação. Vamos cuidar do nosso idoso e coibir atos maldosos”, reforçou.

A abertura do evento aconteceu com o grupo de dança da Terceira Idade, Balanço das Ondas. Elas apresentaram a coreografia “Vem Minha Linda Vem Baianar”. A dança foi campeã da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade, que ocorreu na última semana em Porto Belo. Ao todo 14 mulheres encantaram o público presente no teatro. Para fechar o evento, ocorreu a apresentação do Coral da Melhor Idade, grupo de cantoria da Secretaria da Pessoa Idosa.

O atendimento do Abraço será 24h, por meio de plantão telefônico, no telefone (47) 3363-3020 ou presencial, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h, na Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822, n° 614, entre a 3ª e a 4ª Avenida.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.