- PUBLICIDADE -

Primeira Cão-terapia no Lar dos Idosos de BC, aconteceu nesta terça-feira, 7

12 voluntários com seus cãezinhos, fizeram a interação com os moradores do local e os animais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Cão Terapia 07 02 17 Foto Ricardo Oliveira 30 Copy
Ricardo Oliveira / Divulgação

Um misto de carinho e amor estiveram presentes na tarde desta terça-feira, 7, com a primeira Cão-terapia, realizada pela Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. 12 voluntários com seus cãezinhos, estiveram no Lar dos Idosos para fazer a interação com os moradores do local e os animais. Ao todo 36 pessoas da terceira idade residem no espaço, e 90% deles recebem visitas constante da família, mas gestos de amor nunca são demais.

A Valtrudes Vibel, 90 anos, moradora do local, aprovou toda as etapas da Cão Terapia. “As pessoas são muito carinhosas, trazer os cachorrinhos para gente brincar. Gostei muito de fazer carinho em todos, desde os pequenos até os grandões“. Valtrudes foi uma entre todos, que se apaixonaram e fizeram questão de deixar os bichinhos no colo por muito tempo.

O prefeito Fabrício Oliveira, esteve presente no primeiro dia de ação e acompanhou essa interação. “É muito emocionante essa ação feita por voluntários em conjunto com o Governo. Nossa meta, será um novo Lar dos Idosos para a ampliação do atendimento a nossa valorosa terceira idade.”

A psicóloga da Secretaria, Carolina Baccin Testa, conta que existem diversos estudos sobre os benefícios da relação animal-idoso, como o combate a depressão e os estímulos cerebrais. Ela ainda fala que qualquer pessoa que quiser se voluntariar com seu cachorro, é permitido, só é necessário verificar se ele está com as vacinações em dia, é dócil e reage bem a locais movimentados.

As terapias serão realizadas semanalmente, das 14h às 15h, no Lar da Pessoa Idosa. Os interessados em participar podem se dirigir à Secretaria da Pessoa Ido


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -