- PUBLICIDADE -

Oficina de coral para idosos está com inscrições abertas, em Balneário Camboriú

Para participar o idoso deve levar os documentos pessoais e um comprovante de residência, na Secretaria da Pessoa Idosa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
OFICINA DE CORAL RICARDO OLIVEIRA 2
RICARDO OLIVEIRA / Divulgação

A Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú está com inscrições abertas para a Oficina de Coral para a Terceira Idade. O projeto que é desenvolvido desde o ano passado pelo músico Francisco de Assis, professor voluntário, sugere fazer o aluno viajar no tempo através da música. Desde a década de 50, até os dias atuais, o aluno dá o tom e a melodia que a aula vai ter, escolhendo suas músicas favoritas.

Francisco conta que muitos vão ali pelo simples fato de ouvir música e muitas vezes nem cantam. “Temos uma senhora que estava em depressão e fazia hemodiálise. Antes ela não queria sair da cama, hoje ela canta, sorri e se diverte como ninguém”. O professor também comenta que o repertório do grupo não fica só nas músicas antigas. “Hoje estamos ensaiando músicas do Jota Quest, para eles balançarem os esqueletos. Quando me pedem música que eu não sei, peço tempo para estudar a canção e coloco nas aulas”.

As aulas deste ano já começaram, mas ainda há vagas disponíveis. A oficina acontece na própria Secretaria, nas quarta-feiras às 15h. Para participar o idoso deve levar os documentos pessoais e um comprovante de residência.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -