- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira, 22, tem música e alegria no Hospital Ruth Cardoso

Semanalmente, artistas e terapeutas fazem de sua visita uma forma de humanizar o ambiente hospitalar

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
DIOGO DIVULGAÇÃO
Divulgação

A arte e a música já fazem parte da rotina do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). Semanalmente, artistas e terapeutas fazem de sua visita uma forma de humanizar o ambiente hospitalar, e com isso, contribuir com a recuperação e o bem-estar dos pacientes. Nesta quarta-feira, 22, às 20h, o acolhimento cultural ficará por conta do músico e compositor Diego Hobus e da Rede da Alegria.

Natural de Itajaí, Diego Hobus traçou suas primeiras palavras no papel aos 13 anos e aos 14 arranhou os primeiros acordes no violão, quando começou a compor suas primeiras canções. Diego passou por várias bandas, uma delas foram quatro anos de estrada tocando pela região. Com influências no rock, mpb e folk music, Diego registra seu olhar através das melodias e letras inspiradas nos caminhos da vida.

A Rede da Alegria, que já realizou atividades no HMRC em outras ocasiões, é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a arte e o humor como ferramentas terapêuticas. Estas visitas culturais fazem parte de uma série de ações voluntárias propostas pela nova gestão, com intuito de promover momentos de alegria e leveza aos corredores do hospital.

Excepcionalmente neste sábado, 25, não haverão acolhimentos em razão do feriadão de Carnaval. Por conta disso, a visita da Rede da Alegria foi antecipada para esta quarta-feira, 22. Artistas interessados em participar das atividades podem entrar em contato com o hospital pelo telefone (47) 3169-3700.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -