• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Desenvolvimento Social realiza Operação Resgate em viadutos de Itajaí

Ao todo, duas pessoas foram encaminhadas para a Casa de Apoio Social e um casal para a casa de parentes

Desenvolvimento Social realiza Operação Resgate em viadutos de Itajaí
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Itajaí promoveu nesta quarta-feira, 22, uma série de abordagens em pontos estratégicos da cidade, em parceria com a Policia Militar e Autopista Litoral. Participaram educadores sociais, a assistentes sociais e equipes de apoio para avaliar as condições de vida de grupos de moradores de rua e andarilhos.

Na primeira abordagem, no elevado da avenida Adolfo Konder, um grupo de pessoas foi encontrado dormindo em condições precárias, em meio ao lixo e resquícios de entorpecentes. Depois de muita conversa eles aceitaram ajuda. Um, inclusive, informou já ter emprego fixo. Outro, aparentando ter cerca de 35 anos, chorou muito e agradeceu pela ajuda. Ele aceitou ser levado a uma clinica de recuperação. Outros participantes do grupo chegaram a se exaltar e fugiram temendo serem presos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois da operação, as equipes chegaram a conclusão de que será necessário colocar grandes no local. Sem que isso seja feito, o viaduto continuará chamando a atenção pelo acúmulo de moradores de rua e andarilhos. Ao todo, duas pessoas foram encaminhadas para a Casa de Apoio Social e um casal para a casa de parentes. Duas caçambas de lixo também foram retiradas do local.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisDesenvolvimento Social realiza Operação Resgate em viadutos de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias