• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘Cão Terapia’ será realizada no Lar dos Idosos de Balneário Camboriú

O projeto, inédito na cidade, levará 11 cachorros, com trajes de terapeuta para o Lar dos Idosos

CÃO TERAPIA DIVULGAÇÃO
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú realiza na próxima terça-feira, 7, às 14h, em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa, a “Cão Terapia”. O projeto, inédito na cidade, levará 11 cachorros, com trajes de terapeuta para o Lar dos Idosos. A iniciativa, além de levar alegria, deverá auxiliar na socialização dos idosos e tornar a permanência no lar mais humanizada.

As doenças psicológicas, que antes eram tratadas exclusivamente por medicamentos, hoje são curadas através de terapias, tratamentos alternativos, investigação sobre os hábitos e a vida do paciente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a publicação Cães (2006) os animais quebram o gelo e proporcionam uma atmosfera mais quente nas relações. Embora ainda falte muito o que saber sobre os mecanismos biológicos que conectam a mente e corpo, já são muitos os estudos que indicam os efeitos fisiológicos positivos gerados nas pessoas que interagem com os animais. Esse tipo de ação é respaldado por diversos institutos de saúde do mundo que comprovam que o relacionamento é saudável e atrai amor e carinho mútuo.

Todos os animais que irão participar da “Cão Terapia” foram cedidos de forma voluntária. De acordo com a diretora-geral da Secretaria da Pessoa Idosa, Christina Barichello, as pessoas têm procurado o local para se oferecer como voluntários. “Já abrimos diversas oficinas para a terceira idade somente com voluntários. É muito bonito ver o coração das pessoas se abrindo para as causas da Terceira Idade. Faremos de tudo para que essa parceria seja permanente” falou.

Click CamboriúNotíciasAções Sociais'Cão Terapia' será realizada no Lar dos Idosos de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias