• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segunda-feira, 25, abrem inscrições para cursos de qualificação profissional, em Itajaí

Soldador Naval, Esmirilhador Naval e Básico em Costura Industrial e Modelagem são as opções

(Divulgação)
(Divulgação)

As inscrições para mais de 80 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional iniciam na próxima segunda-feira (25). São 20 vagas para a capacitação sobre Básico em Costura Industrial e Modelagem, 30 vagas para Esmirilhador (Lixador) Naval e mais 30 vagas para Soldador Naval.

Os interessados devem procurar a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (Feapi) até a próxima quinta-feira (28), das 12 às 21 horas. As vagas são destinadas para os primeiros candidatos, cabendo aos demais a lista de espera em casos de desistência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para inscrição, é necessário cópia e original de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Fundamental, ou atestado de freqüência. Para os cursos da área naval é necessário ser maior de 18 anos.

Os cursos

O curso Básico em Costura Industrial e Modelagem apresenta uma carga horária de 102 horas/aula, sendo 30h/a teóricas e 72h/a práticas. Com início no dia 1º de agosto, o programa irá tratar sobre os tipos e manutenção de máquinas, diagrama de calças, camisetas, camisas, roupas infantis, tamanho e modelagem e costura. As aulas serão todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. As aulas práticas estão previstas para iniciar em 31 de agosto e o curso encerra em 7 de dezembro.

Já o curso de Soldador Naval compreende uma carga horária de 102h/a, sendo 30h/a teóricas e 72h/a práticas, com início em 1º de agosto. As aulas tratam de metalurgia de solda, nomenclatura, segurança no trabalho e macrografia. As práticas em soldador iniciam em 5 de agosto. As aulas serão todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, na Escola Básica João Duarte, na Rua Ernesto Kobarg, bairro São João, até 7 de dezembro.

Com um total de 63 horas/aula, 9h/a teóricas e 54h/a práticas, o curso de Esmirilhador Naval, trata da função de lixador. As aulas versam sobre corte, soldagem e fusão, uso de máquinas, radiografia e segurança no trabalho. Todas as terças e quintas-feiras, o curso inicia dia 2 de agosto e tem previsão de término para o dia 11 de outubro.

Além destes três cursos, a Feapi ainda prepara as matrículas para o início de agosto para Básico em Conhecimentos e Aperfeiçoamento na Cadeia Logística, Assistente Administrativo, Francês Básico e Importação, Exportação e seus Procedimentos.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisSegunda-feira, 25, abrem inscrições para cursos de qualificação profissional, em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias