• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições para o Casamento Coletivo de Balneário Camboriú iniciam na segunda-feira, 4

As inscrições seguem até dia 18 de abril

(Arthur Miranda / Divulgação)
(Arthur Miranda / Divulgação)

Para os munícipes interessados em casar, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social informa que as inscrições para o Casamento Coletivo 2016 iniciam na segunda-feira, 4 de abril, e seguem até dia 18. Os noivos devem se dirigir até a sede da Secretaria, localizada na Rua 2000, nº 1380 (entre a Marginal Leste e a Quarta Avenida), das 13h às 19h.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, João Olindino Dão Koeddermann, o Casamento Coletivo é uma das festividades do aniversário de Balneário Camboriú. “Estamos muito felizes em poder realizar mais um Casamento Coletivo, esse ano contemplando 52 casais, que junto com o município celebrarão o amor e a união”, enfatiza Dão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2016, Balneário Camboriú realizará 52 casamentos, na tradicional cerimônia que acontecerá no dia 20 de julho, dia em que o município completará 52 anos de emancipação político-administrativa. O evento busca formalizar a união de casais que residem na cidade, mas que por condições financeiras não conseguem arcar com os custos de uma cerimônia matrimonial, os quais serão pagos pela Prefeitura.

Todas as noivas serão maquiadas e penteadas por uma equipe de profissionais contratados pela Prefeitura, incluindo o vestido de noiva, o traje do noivo, um bolo e um espumante para cada casal, para que junto de seus convidados, possam comemorar a união. O município também arcará com os custos de cartório. As alianças e possíveis fotos e filmagens do casamento serão por conta dos noivos.

Após o período de inscrições, uma comissão avaliará todas solicitações e assim serão selecionados os 52 casais que irão oficializar a união no Casamento Coletivo. Será levado em conta o tempo de convivência, menor renda, número de filhos, além da apresentação de todos os documentos corretamente.

Confira os documentos necessários:

– Carteira de Identidade e CPF – original e cópia autenticada em cartório;
– Certidão de Nascimento – original e atualizada (expedida nos últimos três meses) e caso o casal já tenha filhos, apresentar cópia da certidão de nascimento;
– Comprovante de Residência – água, luz ou telefone (original ou cópia autenticada), sendo que o comprovante deverá estar em nome de um dos noivos. Se o imóvel for alugado, trazer cópia do contrato ou recibo do aluguel; – Comprovante de renda.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisInscrições para o Casamento Coletivo de Balneário Camboriú iniciam na segunda-feira,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias