• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto desperta a esperança de uma vida melhor para jovens que vivem em abrigos da região

Em Itajaí, 26 adolescentes com idades entre 14 e 18 anos participam do Projeto Novos Caminhos, do sistema Fiesc- Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Os jovens são de várias cidades da região e todos vivem em abrigos. Ao completar 18 anos, eles precisam deixar os locais de acolhimento e muitos deles não tem para onde ir. O projeto faz um acompanhamento e prepara os adolescentes para a vida pós-abrigo.

Desde o início deste ano, eles passam por um curso, que está dividido em nove módulos e aplica: ética, liderança, postura profissional para o mundo do trabalho, comunicação, flexibilidade/ inovação/ criatividade, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe, comprometimento organizacional, pró-atividade no ambiente de trabalho e atitude pelo planeta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao completarem os módulos, os jovens ganham um curso técnico no Senai, de acordo com a área em que pretendem seguir carreira e começam a ser inseridos no mercado de trabalho. Com isso, eles também podem poupar esse dinheiro para utilizar quando atingir a maior idade. O objetivo é preparar esses jovens para o futuro, para que tenham uma vida melhor, com um bom trabalho e até mesmo um novo lar. Em todo o estado, mais de 500 alunos participam do Projeto Novos Caminhos. Uma iniciativa da FIESC, realizada através do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina – IEL/SC

Click CamboriúNotíciasAções SociaisProjeto desperta a esperança de uma vida melhor para jovens que vivem...
PUBLICIDADE

Últimas notícias