- PUBLICIDADE -

CVV realiza curso para novos voluntários neste sábado (27)

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

cvvVontade e disponibilidade para ajudar o próximo estão entre os requisitos para ser um voluntário do CVV. O primeiro dia de treinamento do Programa de Apoio Emocional do Centro de Valorização da Vida será realizado no próximo sábado (27), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. A entrada é gratuita.

O Comitê pró-CVV Balneário Camboriú, fundado no último mês de julho em reunião realizada na sede do Legislativo Municipal, já conta com 19 participantes que estão engajados no compromisso de levar a ideia e o projeto adiante. O coordenador nacional de expansão do CVV, João Régis da Silva, comemora o apoio da comunidade, autoridades e a imprensa que auxiliam a concretizar este sonho de ter o programa de apoio emocional e prevenção ao suicídio no município.

 

Capacitação dos novos voluntários do CVV

Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e terem disponibilidade mínima semanal de quatro horas, para realizar o plantão de atendimento no Posto do CVV, dedicando seu tempo com outras pessoas que precisam dividir seus sentimentos. Os novos voluntários devem fazer o curso com a carga horária de 30 horas de treinamento, que serão ministradas em seis encontros. Ao final haverá uma entrevista para confirmar a aptidão do candidato, que assume o compromisso de dedicação ao programa.

Segundo Régis, a integração de amigos voluntários e candidatos farão a diferença neste projeto. Ele salientou a importância de ter um posto de atendimento em Balneário Camboriú, porque existe uma demanda para dar apoio emocional às pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças. Os atendimentos prestados por voluntários são gratuitos e feitos por telefone, skype, chat, e-mail, carta ou pessoalmente.

CVV – Centro de Valorização da Vida

O CVV é uma das organizações não governamentais (ONG) mais antigas do Brasil, e o serviço realizado exclusivamente por voluntários desde sua fundação, em 1962. É garantido o sigilo, anonimato e a privacidade da conversa. Existem 69 postos de atendimentos distribuídos por todas as regiões do país, que somam mais de 2.500 voluntários. Na última década foram feitos mais um milhão de atendimentos por ano.

 

Serviço:

Evento: Treinamento de novos voluntários do CVV
Dia: 27 de setembro de 2014 (sábado)
Horário: 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h
Local: Sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Avenida das Flores, nº 675 – Bairro dos Estados (próximo ao Fórum)
Entrada: Franca


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.