- PUBLICIDADE -

Servidores da Câmara de Itajaí fazem treinamento para atender surdos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Crédito: Denise Momm/CVI
Crédito: Denise Momm/CVI

Três servidores da Câmara de Vereadores de Itajaí concluíram nesta semana o curso de Acolhimento à Pessoa Surda. O objetivo do treinamento, oferecido pela Fundação de Educação Profissional e Administrativa de Itajaí (FEAPI), é habilitar profissionais de atendimento e recepção para inclusão social.

Durante o curso os servidores receberam noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), alfabeto manual e foram abordados assuntos como cumprimentos e boas maneiras, calendário, profissões, família, lugares públicos, alimentos, verbos e pronomes. O curso teve carga horária de 30 horas, iniciou em 4 de agosto e terminou na quarta-feira (20).

Há cinco anos trabalhando na Câmara, dois deles no Balcão da Cidadania, a servidora Maria de Fátima Formoso afirma nunca ter atendido uma pessoa surda, mas que após o treinamento pode ajudar se for preciso. “O curso não forma intérpretes em LIBRAS, mas nos deu uma noção para podermos entender e auxiliar as pessoas surdas”, afirma a servidora. A Câmara contou com a capacitação de uma recepcionista e dois atendentes do Balcão da Cidadania.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.