• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Servidores da Câmara de Itajaí fazem treinamento para atender surdos

Crédito: Denise Momm/CVI
Crédito: Denise Momm/CVI

Três servidores da Câmara de Vereadores de Itajaí concluíram nesta semana o curso de Acolhimento à Pessoa Surda. O objetivo do treinamento, oferecido pela Fundação de Educação Profissional e Administrativa de Itajaí (FEAPI), é habilitar profissionais de atendimento e recepção para inclusão social.

Durante o curso os servidores receberam noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), alfabeto manual e foram abordados assuntos como cumprimentos e boas maneiras, calendário, profissões, família, lugares públicos, alimentos, verbos e pronomes. O curso teve carga horária de 30 horas, iniciou em 4 de agosto e terminou na quarta-feira (20).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Há cinco anos trabalhando na Câmara, dois deles no Balcão da Cidadania, a servidora Maria de Fátima Formoso afirma nunca ter atendido uma pessoa surda, mas que após o treinamento pode ajudar se for preciso. “O curso não forma intérpretes em LIBRAS, mas nos deu uma noção para podermos entender e auxiliar as pessoas surdas”, afirma a servidora. A Câmara contou com a capacitação de uma recepcionista e dois atendentes do Balcão da Cidadania.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisServidores da Câmara de Itajaí fazem treinamento para atender surdos
PUBLICIDADE

Últimas notícias