• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Voluntários fundam o Comitê pró CVV Balneário Camboriú

“Valorizar a vida, contribuindo para que as pessoas tenham uma vida mais plena e, consequentemente, prevenindo o suicídio”. Esta é a missão do CVV (Centro de Valorização da Vida), uma das organizações não governamentais (ONG) mais antigas do Brasil, que atua gratuitamente há 52 anos. Nesta segunda (21) foi fundado o Comitê pró-CVV Balneário Camboriú, em reunião realizada na sede do Legislativo Municipal.

Os voluntários assumiram os compromissos de levar a ideia e o projeto adiante, visando abrir um Posto do CVV no município. As reuniões do Comitê serão quinzenais com o objetivo de realizar as ações burocráticas administrativas, buscar patrocínios para impressão de folderes, arregimentar mais integrantes para o grupo e organizar os preparativos para o treinamento do Programa de Seleção de Voluntários (PSV), previsto para acontecer no final de setembro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O coordenador nacional de expansão do CVV, João Régis da Silva, comemora o apoio da comunidade, autoridades e a imprensa que auxiliam a concretizar este sonho de ter o programa de apoio emocional e prevenção ao suicídio em Balneário Camboriú. “A integração de amigos voluntários e candidatos fará a diferença neste projeto”, ressalta Régis. A próxima reunião está agendada para o dia 14 de agosto, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

 

CVV – Centro de Valorização da Vida

O CVV é um serviço gratuito e realizado exclusivamente por voluntários desde sua fundação, em 1962. A entidade oferece apoio emocional às pessoas que sentem a necessidade de conversar de forma aberta e acolhedora, sem receber críticas, julgamentos ou cobranças, seja pelo telefone, Skype, chat, e-mail, carta ou pessoalmente.

Existem 69 postos de atendimentos distribuídos por todas as regiões do Brasil, que somam mais de 2.500 voluntários. É garantido o sigilo, anonimato e a privacidade da conversa. Na última década foram feitos mais um milhão de atendimentos por ano.

 

Postos do CVV

Voluntários do CVV estão preparados para oferecer apoio emocional a todos que precisarem. Ligue 141 ou veja aqui os endereços dos postos.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisVoluntários fundam o Comitê pró CVV Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias