- PUBLICIDADE -

Inscrições para o Jovem Aprendiz iniciam no dia 10

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social inicia na segunda-feira (10), as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em Balneário Camboriú. Este programa é uma parceria entre o município e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). As inscrições seguem até o dia 28 de Março.

Os interessados devem ter entre 14 e 18 anos, serem estudantes e moradores de Balneário Camboriú. Para participar do programa o jovem não pode ter a carteira assinada. Os documentos necessários são, uma foto 3×4, originais e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e apenas cópia do RG e CPF do responsável. O inscrito deve apresentar o atestado de frequência escolar.

O que é o Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz tem por objetivo, apoiar e orientar o jovem que inicia no primeiro emprego na categoria de aprendiz, ampliando o seu horizonte profissional por meio do desenvolvimento de diversas competências básicas nos diversos setores. O programa é executado em cumprimento da cota obrigatória de 5% a 15% dos funcionários, disposto na Lei n° 8069 de 13 de julho de 1990 e regulamentado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O programa é desenvolvido ao longo de doze meses com duração total de 880 horas/aulas. A carga horária semanal será de 8h/aula em sala e 12h/aula de atividades práticas em empresas locais. Os alunos aprendizes terão sua carteira de trabalho assinada e remuneração mensal em torno de meio salário mínimo. As aulas serão ministradas em contra turno escolar. Neste ano serão quatro turmas, com um total de 120 alunos contemplados. Em média 20 empresas participam do programa.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Rua 2000, nº 1380, entre a Quarta Avenida e a Marginal Leste das 13h30 às 18h, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Construindo Cidadania, Rua Maurício Venâncio Cunha, nº 210, Bairro São Judas das 8h30 às 17h30, CRAS Espaço Cidadão, Rua Brusque, nº 127, Bairro dos Municípios, CRAS Nação Cidadã, Rua Paraguai, nº 401, Bairro das Nações.

Mais informações com a coordenadora do Departamento Pedagógico, Angelina Dutra Werner, pelo telefone (47) 3363-2745. Horário de atendimento das 13h às 19h.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.