• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ação social do Senac chega ao Presídio Regional de Itajaí

Divulgação
Divulgação

As aulas de manicure, pedicure, design de sobrancelha e corte de cabelo saíram da unidade do Senac e chegaram ao Presídio Regional de Itajaí. Onze alunas que participam dos cursos técnicos oferecidos pela instituição, puderam colocar em prática todo o aprendizado, que tem duração de 14 meses.

As atividades externas fazem parte das ações sociais desenvolvidas pelo Senac de Itajaí. Nesta quinta-feira, 13, as mulheres que cumprem pena no regime semiaberto e na regalia foram atendidas, em uma sala montada no próprio presídio. Cada uma teve a oportunidade de escolher um procedimento, como corte de cabelo, fazer as unhas ou sobrancelhas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mesmo sem poder conferir os resultados, já que é proibido o uso de espelhos na unidade prisional, quase todas as detentas aceitaram passar pelos procedimentos.

No total, 145 mulheres estão presas na unidade. E muitas delas já realizam trabalhos extras, como corte e costura, como forma de reintegrá-las ao mercado de trabalho depois de cumprir a pena.  “Nós mulheres sabemos a importância de recebermos um tratamento estético e como isso nos faz bem. E para nós, é gratificante podermos dar essa oportunidade a essas mulheres que estão aqui.” Essas palavras são da orientadora das alunas do corte de cabelo, Marcela Pires Fonseca, que já participa desse tipo ação social no Presídio Regional de Itajaí pela segunda vez.

A ação social terá continuidade no presídio, nesta sexta-feira, 14, das 14h até às 17 horas. As atividades também serão realizadas em bairros e outras cidades.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisAção social do Senac chega ao Presídio Regional de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias