• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Iniciam inscrições para cursos gratuitos do Pronatec

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social abre inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Costureiro. Os cursos serão oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), com 35 vagas para Operador de computador e 60 vagas para costureiro.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (20), e seguem até o dia 8 de junho. Os cursos serão ministrados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e, na conclusão das aulas, será entregue aos alunos o certificado com auxílio, em forma de incentivo para permanência nas aulas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para efetuar a pré-inscrição, os interessados devem estar inscritos no cadastro único para programas sociais, ter entre 16 e 58 anos e residir em Balneário Camboriú. Cumprindo os requisitos, devem procurar a unidade do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), mais próxima de suas residências, munidos de RG, CPF, comprovante de residência atualizada, atestado de frequência escolar (menores de 18 anos), e Certificado de Reservista (para homens acima de 18 anos).

Local e Horário dos cursos:

Costureiro: Senai (Rua angelina, nº 555 – Municípios) de 2ª a 6ª, 2 turmas (manhã e tarde).
Operador de Computador: Senai (Rua Angelina, nº 555– Municípios) – terças e quintas, das 18h30min às 22h30min.

Cadastro Único

É um instrumento de coleta de dados que identifica e caracteriza asfamílias de baixa renda. É considerada família de baixa renda aquela que possui renda mensal de até ½ salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos.

Confira os locais para pré-inscrição:

CRAS Construindo Cidadania:
Rua Maurício Venâncio Cunha, 210 – São Judas Tadeu
Tel: 3361-5046
Bairros atendidos: São Judas, Barra, Nova Esperança e Praias Agrestes

CRAS Espaço Cidadão:
Rua Brusque, 127 – Municípios
Tel: 3368-5046
Bairros Atendidos: Municípios, Vila Real e Iate Clube

CRAS Nação Cidadã
Rua Paraguai, 401 – Nações
Tel: 3344-2559
Bairros atendidos: Nações, Ariribá, Pioneiros, Praia dos Amores, Centro e
Estados.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá muito boa noite pra vocês,em primeiro lugar acho que vocêsteriam que dar a preferencia para a área da saúde que aonde mais precisamos de profissionais pra depois abrir essas vagas que vocês DIZEM SER AS MAIS PROCURADAS,E ANTES DE COLOCAREM PROPAGANDO NA TELEVISÃO DE QUE SÃO UM MONTE DE CURSOS GRATUITOS SE CERTIFICAREM DE QUE REALMENTE SERA ABERTA ESSAS VAGAS…..MITO OBRIGADA PELA ATENÇAÕ….UMA BOA NOITE

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisIniciam inscrições para cursos gratuitos do Pronatec
PUBLICIDADE

Últimas notícias