- PUBLICIDADE -

Crianças flagradas com pedras de crack recebem oportunidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

As crianças uniformizadas. Foto: Núcleo de Prevenção
As crianças uniformizadas. Foto: Núcleo de Prevenção

Duas crianças, uma de dez e outra de doze anos, que foram detidas no bairro Tabuleiro vendendo crack, na noite desta quinta-feira (23), foram encaminhados para um projeto social. O Conselho Tutelar de Camboriú foi acionado e está acompanhando o caso.

Segundo o Estatuto da Criança e Adolescente, crianças nesse tipo de situação devem ser encaminhadas ao Conselho Tutelar e adolescentes são encaminhados a delegacia e posteriormente ao fórum onde cumprirão uma medida sócio educativa.

Na manhã desta sexta feira (24), o Núcleo De Prevenção e Combate às Drogas de Camboriú esteve na residência dos irmãos, que moram com a mãe no Bairro Tabuleiro. A mãe dos meninos, e também de uma adolescente de 13 anos, contou que mora em Camboriú há quinze dias e que a família morava anteriormente em Itajaí. Contou ainda que não imaginava que seus filhos estivessem envolvidos com drogas. Separada de seu marido há um ano, veio à Camboriú tentar uma vida melhor.

Ela relatou que as crianças estudavam em Itajaí, mas desde que vieram para Camboriú estão sem estudar, e disse que seus filhos nunca tiveram envolvimento com crimes. Percebeu apenas que eles estão um pouco desobedientes.

Após este diagnóstico o Conselheiro Adriano e o Diretor do Núcleo de Prevenção, Manoel Mafra, solicitaram que a mãe matriculasse imediatamente as crianças e ofereceram um encaminhamento para um Projeto Social para os meninos. Eles aceitaram prontamente e, ainda na tarde de sexta-feira, a Conselheira Tanalu e o diretor do Núcleo estiveram na Kadiz, e as crianças receberam, além do uniforme, a oportunidade de terem um futuro feliz.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.