- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú participa do Outubro Rosa

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

cristo luz rosa
Foto: Rafael Weiss

O mês de outubro é especial para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Em Balneário Camboriú a campanha Outubro Rosa vai ganhar destaque com o Cristo Luz e os túneis das Terceira e Quarta avenidas refletindo iluminação cor de rosa.

Outubro Rosa é um movimento de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama que nasceu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer visando a participação da população, empresas e entidades.

Apoiando a mobilização, o monumento Cristo Luz, no alto do Morro da Cruz, vai estar com luzes rosa nas noites de sexta-feira (12) e sábado (13), e os túneis sob a BR-101 das Terceira e Quarta avenidas, no período noturno de sexta-feira a domingo (12 a 14). O comércio do município também é outro grande apoiador.

Para Jamile Santana, diretora da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o apoio para o Outubro Rosa é bem maior que a visibilidade dos pontos de iluminação. “Estamos participando de um evento mundial que chama a atenção para a saúde da mulher, sobretudo, para ações preventivas”.

Dulcinéa Cugnier Lauriano Leme, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú conta que o trabalho de conscientização é diário e setembro já foi marcado positivamente com aumento da procura para orientação e exames, que são realizados em convênio com a prefeitura. No domingo (14), às 18 horas, na Igreja Matriz Santa Inês, será celebrada a missa cor de rosa.

Com média de dez atendimentos por dia e 28 voluntários, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, localizada na Rua Jamaica, n° 356, bairro das Nações. O telefone é (47) 3368-4833 e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h.

Câmara adere ao “Outubro Rosa”

outubro rosa
Foto: Thiago Ponchielli

Servidoras da Câmara Municipal de Balneário Camboriú vestiram, literamente, a camisa da campanha com recursos próprios, ao custo de R$ 15 reais cada peça. A arrecadação será revertida para Rede Feminina de Combate ao Câncer do município.

A próxima edição do Programa Vitrine da TV Câmara mostrará mais detalhes da origem do movimento outubro rosa e de formas de prevenção e tratamento da doença. O Vitrine vai ao ar nesta sexta-feira (12), com início a partir das 14h15 no canal 20 da CCS TV (Camboriú Cable System) e pela internet: http://www.cambc.sc.gov.br/videos/tvcamara

Conheça mais sobre o movimento outubro rosa, no link da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC): http://www.redefemininanacional.org.br


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.