- PUBLICIDADE -

Prefeitura oferece mais de duas mil vagas de cursos para a comunidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Prefeitura de Balneário Camboriú oferece, anualmente, mais de duas mil vagas de cursos profissionalizantes para a comunidade. As aulas, em diversas áreas, buscam capacitar e, consequentemente, abrir portas ao mercado de trabalho para jovens e adultos do município.

As vagas são decorrentes de quatro projetos elaborados por diferentes secretarias. Na de Educação, as Oficinas de Ensino Complementar oferecem cursos extracurriculares em diversas áreas. Desde 1997 o projeto vem especializando a cada ano centenas de alunos. Em 2012 os 17 cursos oferecidos já totalizam 1.817 alunos de diferentes idades.

O Jovem Aprendiz é um programa pertencente à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que apoia e orienta jovens para início no primeiro emprego. Em torno de 15 empresas do município colaboram com o projeto. Hoje são atendidos cerca de 140 jovens por ano que participam das aulas semanais, sendo estas distribuídas entre sala de aula e atuação na empresa. Os integrantes do projeto têm a carteira assinada e a remuneração varia de acordo com o local de trabalho.

Recriando com Saber, projeto organizado pelo Centro de Treinamento Comunitário (CTC), beneficia alunos que estejam devidamente matriculados na rede municipal e adultos residentes em Balneário Camboriú. Aos alunos é dada alimentação, apoio pedagógico, psicológico e social, encaminhamento aos serviços de saúde bucal e quando necessário uma cesta básica mensal. Este ano mais de 400 certificados serão distribuídos nos 12 cursos oferecidos.

O convênio feito entre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) e a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social disponibiliza 160 vagas nos cursos de cuidador de idosos, auxiliar administrativo, operador de computador e instalador hidráulico. A parceria firmada desde outubro de 2011 oferece também o transporte gratuito e vale alimentação, atendendo pessoas entre 16 e 58 anos inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, este tipo de ação visa a não só o futuro dos munícipes como também do município. Para ele, “é essencial que todos tenham a oportunidade de se especializar em alguma área específica e garantir assim um futuro profissional”. Piriquito ressalta também que o mercado de trabalho fica mais exigente a cada dia e a prefeitura busca dar oportunidade aos seus moradores.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.