- PUBLICIDADE -

Gestantes atendidas pelo município recebem kit bebê

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

kit bebeA Prefeitura de Balneário Camboriú entregou na última semana, no Centro Comunitário do Bairro da Barra, 40 kits bebê para gestantes carentes atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) – Construindo Cidadania, do bairro São Judas Tadeu, unidade que atende também os bairros da Barra, Nova Esperança e praias agrestes.

Os pacotes foram preparados com banheira, fralda descartável, fralda de pano, travesseiro, edredom, jogo de lençol, shampoo, cueiros, pagão, macacão, lenços umedecidos, sabonete, tip tops curto e comprido e toalha de banho.

As gestantes beneficiadas participam do “Projeto para Gestantes”, desenvolvido pelos CRAS do município. O projeto conta com a parceria das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Segundo a coordenadora do CRAS, Nazha Sayed Teixeira, o objetivo principal do projeto é orientar as gestantes de forma geral, além da troca de experiências e as transformações da mulher durante a fase gestacional, e quanto ao desenvolvimento da criança após esse período. “Acreditamos que trabalhando com as famílias e promovendo a saúde da mulher é que chegaremos a prevenção e a garantia de direitos”, conclui Nazha.

O CRAS

O CRAS oferece serviços e atividades continuadas com o objetivo de propiciar a qualidade de vida da população com ações focadas no atendimento das necessidades básicas de cada cidadão. O CRAS – Construindo Cidadania é uma iniciativa da Prefeitura de Balneário Camboriú em parceria com o Governo Federal.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.