• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura entrega kits bebê a gestantes da Vila Real

gestantesA Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, entregou na tarde desta quinta-feira (3) cinquenta Kits Bebê para as futuras mamães que participaram do “Projeto para Gestantes”, desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social – Espaço Cidadão (CRAS) do bairro dos Municípios. O projeto conta com a parceria das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Na solenidade de abertura foi apresentado um vídeo com o registro de todos os encontros ocorridos com as futuras mamães, entre os meses de junho e outubro, onde foram discutidos temas sobre o antes, durante e pós-gestação. Também foram apresentadas fotos das oficinas de artesanato em madeira e artes aplicadas em toalhas, realizadas com as gestantes neste período. Para finalizar o encontro, foi realizada uma dinâmica com as gestantes e servido um café da tarde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A gestante Ana Júlia dos Santos falou em nome das futuras mamães e agradeceu ao prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), as enfermeiras e as assistentes sociais, pelo apoio dado as famílias da Vila Real. “Passamos tardes bem gostosas, espero que não acabem por aqui estes encontros”, enfatizou Ana Júlia.

A coordenadora do CRAS- Espaço Cidadão, Sônia Regina Garcia, destacou a importância de se trabalhar com parcerias e da perspectiva de novos projetos. “A conclusão desta primeira fase do projeto com as gestantes, ficou com gostinho de quero mais, portanto iremos elaborar outros projetos neste sentido, para dar suporte as mamães e manter este contato que foi muito bom. Para tanto, é bom ressaltar que as parcerias foram fundamentais para o sucesso deste projeto. Só temos a agradecer a equipe do Posto de Saúde da Vila Real e a APAE pela colaboração”, concluiu Sônia.

O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, fez um agradecimento a toda equipe do CRAS – Espaço Cidadão, a equipe da Secretaria de Saúde e saudou as futuras mamães. “Em nome da Prefeitura desejamos que todas as mamães recebam seus bebês com muita saúde, e que este momento possa trazer muita felicidade para toda a família. Fortalecer a família é a preocupação principal da nossa Secretaria e por este motivo iremos implantar este projeto também no CRAS – Construindo Cidadania , do bairro São Judas”, enfatizou Maraschin.

O próximo encontro acontecerá no dia 22 de novembro, às 16h, no Auditório do NAI (Núcleo de Atenção ao Idoso), final da Rua Angelina, s/nº, bairro dos Municípios, onde serão entregues kits para outras cinquenta gestantes do bairro dos Municípios.

Os kits para bebê contém:
1 pacote com lenços úmidos
2 sabonetes
2 travesseiros, um shampoo
2 dois jogos de lençol para bebê
2 pacotes de fralda descartável
1 pacote de fralda de pano
1 pacote de cueiros
1 Jogo pagão / 3 peças
1 Macacão
1 Edredom

O CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS oferece serviços e atividades continuadas, com o objetivo de propiciar a qualidade de vida da população com ações focadas no atendimento das necessidades básicas de cada cidadão. O CRAS – Espaço Cidadão é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisPrefeitura entrega kits bebê a gestantes da Vila Real
PUBLICIDADE

Últimas notícias