• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Caminhão do Peixe estará pela primeira vez em Itapema

Veículo é o principal instrumento do Projeto Peixe nos Bairros, do Governo Federal em convênio com a Prefeitura de Itapema.

O Caminhão do Peixe estará pela primeira vez em Itapema na terça-feira (29) e atenderá na Rua 412A do Bairro Morretes, ao lado do Sacolão do Marlon, a partir das 8h. O veículo ficará no local durante todo o dia, enquanto houver produtos disponíveis para a comercialização.

O Governo Federal incentiva o consumo de pescados, que apresenta baixos índices no Brasil, através do Projeto Peixe nos Bairros. Com isso, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, firmou parceria de concessão de uso experimental do Caminhão do Peixe, principal instrumento do Projeto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todos os peixes são mantidos em uma câmara de congelamento dentro do Caminhão do Peixe, para garantir a conservação do pescado. O objetivo do Projeto Peixe nos Bairros é proporcionar alimento de qualidade aos consumidores, facilitar o acesso ao produto e oferecer preços acessíveis para a população.

O diretor de Proteção Social Básica, Altemir Arely Schlemper, explica que Itapema poderá conseguir um caminhão exclusivo, para atender também de forma permanente outras regiões da cidade, caso houver aceitação e participação da população no Projeto Peixe nos Bairros e na compra de pescados no Caminhão do Peixe.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisCaminhão do Peixe estará pela primeira vez em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias