- PUBLICIDADE -

Inscrições para o Jovem Aprendiz abrem no dia 5 de setembro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social abre na segunda-feira, 5, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Os interessados devem ter entre 14 e 20 anos, estar estudando, não ter trabalhado com carteira assinada e residir em Balneário Camboriú.

Para o segundo semestre o programa contemplará 70 jovens aprendizes de Balneário Camboriú, divididos em duas escolas municipais: Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili, que atenderá os jovens da Barra, praias agrestes, São Judas Tadeu e Nova Esperança, e CAIC Ayrton Senna da Silva, atendendo os demais bairros do Município. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena do mês de outubro.

Para inscrever-se o jovem deverá levar cópias e originais do RG e CPF, uma foto 3×4, carteira de trabalho (original e cópia da página do PIS), original e cópia do comprovante de residência, atestado de frequência escolar e cópias do RG e CPF do responsável.

As inscrições serão realizadas até o dia 16 de setembro, das 13h30 às 17h30, na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social – Rua 2000, nº 1380, entre a Quarta Avenida e a Marginal Leste, no CRAS Construindo Cidadania – Rua Maurício Venâncio Cunha, nº 210, Bairro São Judas,no CRAS Espaço Cidadão – Rua Brusque nº 127, Bairro dos Municípios e no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), no final da Rua Itália, bairro das Nãções.

“O projeto resgata o importante papel da Prefeitura em oferecer aos jovens de nossa cidade a oportunidade do primeiro emprego, qualificando nosso cidadão”, enfatizou Luiz Maraschin, secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú.

O Programa Jovem Aprendiz é viabilizado pelo Município em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, a partir de convênio firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA.

Jovem Aprendiz

O programa tem por objetivo apoiar e orientar o jovem que inicia no primeiro emprego na categoria de aprendiz, em cumprimento da cota obrigatória de 5% a 15% dos funcionários, conforme regulamentado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), observando o artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90).
Participam deste projeto em torno de quinze empresas de Balneário Camboriú, que se sentem corresponsáveis pelo aprendizado e formação dos jovens do Município.
Semanalmente, o programa oferece 7h/aula em sala e 12h/aula em atividades em empresas locais. O programa tem duração total de 1000 horas/aulas e é desenvolvido ao longo de doze meses. Durante o curso os alunos aprendizes terão a carteira de trabalho assinada, com remuneração mensal em torno de R$ 250,00


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.