• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú promove campanha de desarmamento infantil

13075429348840A Prefeitura de Camboriú, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), inicia nesta semana uma campanha de desarmamento infantil voltada especialmente para os alunos das escolas municipais. Com o slogan “Armas nem de brincadeira”, o objetivo do projeto é reunir o maior número de pistolas e revólveres de brinquedo possível e trocá-los por livros de literatura infantil.

Conforme a psicóloga Jamille Sechi, a primeira escola a ser visitada é o colégio Domingos Fonseca, no bairro Tabuleiro. “Vamos conversar com crianças entre 6 e 11 anos e explicar dos perigos de se ter uma arma, mesmo que seja de brinquedo. Além do mais, essa troca incentiva a leitura e abre as portas para o aprendizado que um livro pode trazer”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com Jamille, quem quiser pode participar da campanha oferecendo livros para doação. Para entrar em contato com o CRAS basta telefonar para (47) 3366-4657, ou ir pessoalmente até a sede, localizada na Rua Monte Neblina, bairro Monte Alegre.

A campanha segue até o fim do mês, e o encerramento será realizado no dia 30. “Não tenho dúvidas que esta campanha será um sucesso. Ao final dela, faremos uma destruição simbólica junto com alguns estudantes. A nossa intenção é deixar bem claro o nosso objetivo de recolher esses brinquedos”, destacou a Prefeita Luzia Coppi Mathias.

A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Polícia Civil e Militar e do Núcleo de Prevenção à Pedofilia.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisCamboriú promove campanha de desarmamento infantil
PUBLICIDADE

Últimas notícias