- PUBLICIDADE -

Camboriú promove campanha de desarmamento infantil

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

13075429348840A Prefeitura de Camboriú, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), inicia nesta semana uma campanha de desarmamento infantil voltada especialmente para os alunos das escolas municipais. Com o slogan “Armas nem de brincadeira”, o objetivo do projeto é reunir o maior número de pistolas e revólveres de brinquedo possível e trocá-los por livros de literatura infantil.

Conforme a psicóloga Jamille Sechi, a primeira escola a ser visitada é o colégio Domingos Fonseca, no bairro Tabuleiro. “Vamos conversar com crianças entre 6 e 11 anos e explicar dos perigos de se ter uma arma, mesmo que seja de brinquedo. Além do mais, essa troca incentiva a leitura e abre as portas para o aprendizado que um livro pode trazer”, comenta.

Ainda de acordo com Jamille, quem quiser pode participar da campanha oferecendo livros para doação. Para entrar em contato com o CRAS basta telefonar para (47) 3366-4657, ou ir pessoalmente até a sede, localizada na Rua Monte Neblina, bairro Monte Alegre.

A campanha segue até o fim do mês, e o encerramento será realizado no dia 30. “Não tenho dúvidas que esta campanha será um sucesso. Ao final dela, faremos uma destruição simbólica junto com alguns estudantes. A nossa intenção é deixar bem claro o nosso objetivo de recolher esses brinquedos”, destacou a Prefeita Luzia Coppi Mathias.

A iniciativa conta ainda com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Polícia Civil e Militar e do Núcleo de Prevenção à Pedofilia.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.