• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Catadores abordados em blitz retomam suas atividades legalizados

foto 004A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social realizou na tarde desta sexta-feira, 11, a entrega dos uniformes e placas aos catadores abordados em blitz realizada na madrugada da última quinta-feira.

Além do cadastramento, o catador autuado assinou um termo de compromisso com o município para o uso diário do uniforme (camiseta e crachá) e da placa no carrinho, circulação em horário permitido conforme a Lei 2802/2008 e de não mais pernoitar nas ruas da cidade. Os catadores cadastrados retomaram as atividades na tarde desta sexta-feira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As ações da prefeitura foram apoiadas pelos catadores Arcedino José Damásio Rocha e Pedro Rodrigues Santana, que segundo eles, beneficia a classe já que com este cadastro eles se sentem incluídos e valorizados. “Eu gostei da ação, pois não sabia do cadastramento. Estou acostumado a trabalhar de forma independente, sem horário e subordinação e não tinha conhecimento da lei. Agora estou legalizado pelo município e posso trabalhar tranquilo, sendo respeitado perante toda a sociedade”, afirmou Santana.

Arcedino acredita que as ações são fundamentais para propiciar melhores condições para que os catadores sejam futuramente capacitados e possam exercer suas funções com autonomia, mas dentro do que estabelece o município. “Sendo regulamentado e cadastrado passo a existir para a sociedade”, afirmou o catador.

A blitz, que contou com o apoio do departamento de Resgate Social /Migração, Secretaria de Obras e Polícia Militar, aconteceu com o objetivo de regulamentar e coibir a prática de pernoite em vias públicas dos catadores que atuam em Balneário Camboriú. Para tanto, o desafio deste trabalho é buscar soluções adequadas que promovam a inclusão social destes catadores e de suas famílias, com melhores condições de trabalho e dignidade.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisCatadores abordados em blitz retomam suas atividades legalizados
PUBLICIDADE

Últimas notícias