Alunos da Guarda Municipal realizam trabalho social

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Alunos da Guarda Municipal (GM) de Balneário Camboriú realizaram na manhã de hoje, 07, uma ação social na Casa da Criança, localizada no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú. A manhã foi de muito trabalho para os voluntários.

Atendendo à pedidos dos responsáveis pela Casa da Criança, a coordenadoria do Curso de Formação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú enviou 34 alunos que passaram a manhã desta segunda-feira auxiliando na organização de materiais, e, principalmente, na mão de obra, concluindo trabalhos inacabados no local.

A turma “arregaçou as mangas” e organizou salas, tirou lixos e entulhos de uma obra inacabada, refez uma cerca na parte dos fundos da casa e fecharam uma escada, que era utilizada por usuários de drogas e crianças que subiam para soltar pipa, trabalho que vai evitar futuros acidentes com as crianças.

Além do apoio logístico, muito importante, já que a casa se matém somente de trabalho voluntário, a visita foi muito importante do ponto de vista pedagógico para os alunos da GM. Eles trabalharam no meio das crianças e puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da casa. Por fim, os alunos tomaram um café com as crianças e funcionários do local.

Atividades como esta, devem continuar até o final do curso de formação dos Guardas Municipais. A previsão é de que na próxima semana mais uma atividade de cunho social como esta seja desenvolvida pelos alunos.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -