- PUBLICIDADE -

Final de semana terá Feira Regional de Economia Solidária

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A Feira de Economia Solidária, que acontece todos os sábados em Balneário Camboriú, chega à sua 2ª edição regional neste final de semana. O evento será realizado de 9 a 12 de outubro, das 9h às 22h, na Praça Almirante Tamandaré.

Economia solidaria bc 160

O projeto vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social desde março deste ano tendo como principais metas a conscientização e a comercialização de produtos produzidos com base nos princípios da economia solidária, que estimula o consumo de produtos naturais em prol da qualidade de vida.

Durante a feira também será feita a coleta de óleo de cozinha usado, que se jogado na natureza danifica o meio ambiente. O óleo coletado será doado para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú (Coopemar BC), que o reutilizará na fabricação de sabão. Toda a renda adquirida na venda deste produto será revertida na aquisição de sacolões para os catadores.

Os exemplos da prática de economia solidária apresentados na feira semanal do município vem contribuindo para um novo modelo de desenvolvimento sustentável e para a geração de uma nova fonte de trabalho, além da contribuição para a formação de um novo projeto de sociedade responsável, interativa e transformadora . A feira tem o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (CEPESI), Incubadora Social da Univali, Fio Nobre (cooperativa de fio orgânico) e do Fórum Catarinense de Economia Solidária.

Para Orlando Uliano, diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, a feira tem como principal objetivo a divulgação do projeto Economia Solidária desenvolvido nacionalmente e agora também pelo município. “Nosso objetivo é trazer aos moradores e turistas informações sobre a Economia Solidária, para que com isso, possamos desenvolver ainda melhor nosso trabalho em Balneário Camboriú. A participação da comunidade é fator imprescindível para o desenvolvimento do projeto”, concluiu Uliano.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.