Click Camboriú no WhatsApp

Faça parte do nossso canal e tenha acesso às últimas informações.

― Publicidade ―

Mais lidas do dia

Menina é flagrada sentada no parapeito de prédio em Balneário Camboriú

Guarda Municipal e Defesa Civil foram acionadas após vídeo da situação circular nas redes sociais

Foragida de facção criminosa de Alagoas é presa na Praia Brava, em Itajaí

Mulher era considerada pessoa de confiança de líder de organização envolvida com tráfico e homicídios

Carro furtado é localizado na Rua Jamaica e receptador estrangeiro é preso com crack

Condutor alegou ter pego o veículo emprestado de inquilino, que foi encontrado com droga
Click CamboriúNotíciasEmasa anuncia superávit no primeiro semestre, mas não detalha balanço financeiro

Emasa anuncia superávit no primeiro semestre, mas não detalha balanço financeiro

Segundo a autarquia, há expectativa de crescimento de até 12% na receita anual até dezembro

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) divulgou, através do site da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, um balanço financeiro referente ao primeiro semestre de 2025. De acordo com a autarquia, a arrecadação acumulada de janeiro a junho foi de R$ 71,1 milhões, com um superávit estimado em R$ 23 milhões. Apesar do anúncio, os dados completos do balanço não foram disponibilizados, e a divulgação se baseia em informações fornecidas por representantes da própria Emasa.

Segundo o diretor administrativo-financeiro da Emasa, Sérgio Luis de Souza, houve maior eficiência na arrecadação e controle de despesas. Ele afirma que, mesmo com o reajuste tarifário, houve um crescimento real de 6,3% na arrecadação em relação ao mesmo período de 2024, já descontando a inflação medida pela taxa Selic.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com os recursos em caixa, a Emasa prevê novos investimentos para modernizar serviços. Entre as medidas está a substituição de 15 mil hidrômetros antigos, além de reforço no combate a ligações clandestinas e irregularidades.

Ainda segundo a autarquia, há expectativa de crescimento de até 12% na receita anual até dezembro. Para isso, aposta na digitalização dos serviços e na atualização da base de consumidores, inclusive com a identificação de mais de 1.400 hidrômetros com registros zerados.

Embora a autarquia reforce o discurso de equilíbrio financeiro e transparência, a ausência de um demonstrativo detalhado dos números apresentados impede uma análise técnica mais profunda. A empresa afirma que auditorias internas estão em andamento para revisar contratos e corrigir eventuais inconsistências na área comercial.

- PUBLICIDADE -

― Publicidade ―