- PUBLICIDADE -

Demolição de prédio abandonado na Rua 3800 é concluída

Esperava-se um prazo de 180 dias para o desmonte da edificação, porém, o serviço foi concluído em 75 dias

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Foi concluída nesta terça-feira (12), a demolição do prédio abandonado entre as Ruas 3800 e 3850. Todo o processo levou menos da metade do tempo previsto para ser feito: inicialmente, esperava-se um prazo de 180 dias para o desmonte da edificação, porém, o serviço foi concluído em 75 dias.

Para a demolição, houve a utilização de guindaste e escavadeira. O primeiro passo foi isolar o local e fazer o desmanche da alvenaria da parte mais alta do prédio. Depois, tiveram início os trabalhos com guindaste para a retirada das peças estruturais da edificação, como vigas, pilares e lajes.

“É importante ressaltar que todo o procedimento foi realizado com segurança, tanto para a população dos arredores quanto dos trabalhadores que executaram o serviço”, frisou o engenheiro responsável pela fiscalização obra, Toni Fausto Frainer.

O procedimento foi feito com autorização judicial e se dá porque a edificação, de 10 pavimentos, trazia risco de desmoronamento atestado por laudos tanto da Defesa Civil quanto do Corpo de Bombeiros. A despesa da demolição será cobrada posteriormente do proprietário do prédio.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -