• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Demolição de prédio abandonado na Rua 3800 é concluída

Esperava-se um prazo de 180 dias para o desmonte da edificação, porém, o serviço foi concluído em 75 dias

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Foi concluída nesta terça-feira (12), a demolição do prédio abandonado entre as Ruas 3800 e 3850. Todo o processo levou menos da metade do tempo previsto para ser feito: inicialmente, esperava-se um prazo de 180 dias para o desmonte da edificação, porém, o serviço foi concluído em 75 dias.

Para a demolição, houve a utilização de guindaste e escavadeira. O primeiro passo foi isolar o local e fazer o desmanche da alvenaria da parte mais alta do prédio. Depois, tiveram início os trabalhos com guindaste para a retirada das peças estruturais da edificação, como vigas, pilares e lajes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“É importante ressaltar que todo o procedimento foi realizado com segurança, tanto para a população dos arredores quanto dos trabalhadores que executaram o serviço”, frisou o engenheiro responsável pela fiscalização obra, Toni Fausto Frainer.

O procedimento foi feito com autorização judicial e se dá porque a edificação, de 10 pavimentos, trazia risco de desmoronamento atestado por laudos tanto da Defesa Civil quanto do Corpo de Bombeiros. A despesa da demolição será cobrada posteriormente do proprietário do prédio.

Click CamboriúNotíciasDemolição de prédio abandonado na Rua 3800 é concluída
PUBLICIDADE

Últimas notícias