• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú adere ao Programa Reconecte do Governo Federal

Finalidade do Programa Reconecte é alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A Prefeitura de Balneário Camboriú aderiu ao Programa Reconecte, que tem como finalidade, alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia. O termo de cooperação ao Programa foi assinado neste mês de junho, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que trabalhará com as famílias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A adesão ao Programa é feita também pela Secretaria de Educação, que trabalhará o conteúdo com as famílias dos alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a partir do segundo semestre deste ano letivo. O Programa Reconecte vai ao encontro do Programa de Inteligência Emocional – Incrivelmente Eu, já desenvolvido nas escolas da Rede Municipal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Programa Reconecte, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, é um conjunto de ações que buscam o fortalecimento das relações familiares, por meio do uso adequado das novas tecnologias. Para isso o Programa leva às famílias mais informações sobre relações familiares e tecnologia, abordando aspectos sociais, educacionais, de saúde física e psíquica, e de segurança cibernética. Essas ações junto às famílias ocorrem através de oficinas semanais, com palestras e dinâmicas direcionadas, envolvendo os pais e um dos filhos, com idade de nove a 14 anos.

“Estamos nos preparando, elaborando um plano de trabalho, para iniciarmos esse trabalho com a comunidade escolar no segundo semestre. Numa época onde a tecnologia norteia nossas vidas, é importantíssimo essa conexão familiar, e é disso que esses encontros irão tratar. Esse programa vai ao encontro do tema Inteligência Emocional, que já é trabalhado no governo municipal e norteia nossas ações na Rede Municipal”, declara a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de Balneário Camboriú adere ao Programa Reconecte do Governo Federal
PUBLICIDADE

Últimas notícias