• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Hospital Municipal Ruth Cardoso implanta Cartório de Registro Civil

O cartório entrou em funcionamento nesta quarta-feira, 01

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso de Balneário Camboriú passa a ofertar o serviço de Registro Civil para os recém-nascidos, que podem fazer a Certidão de Nascimento gratuitamente no local. O cartório entrou em funcionamento nesta quarta-feira, 01.jun.2022.

“Hoje inauguramos mais um belo serviço aqui na maternidade do Hospital Ruth Cardoso. Agora já é possível fazer o registro aqui mesmo e emitir certidão de nascimento a todas as crianças que nascerem no hospital. Cerca de 300 crianças nascem por mês no Ruth Cardoso, destas 30%, aproximadamente, são de Balneário Camboriú, mas todas as crianças que nascerem aqui terão a garantia do seu registro de nascimento, com mais comodidade e dignidade, por isso estão todos de parabéns”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Ter um cartório dentro do hospital dá garantia do direito de registro do bebê. Com a certidão de nascimento, o recém-nascido se torna cidadão e pode ter acesso aos benefícios do governo, como saúde, escola e Programa Auxílio Brasil””, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Isabella Husein Cruz foi a primeira recém-nascida a ser registrada no cartório do Ruth Cardoso. Filha de Ana Carolina Cruz Oliveira e Daniel Husein Ribeiro, a bebê nasceu nesta quarta-feira, às 5h47, na Maternidade do Hospital Municipal. “Muito bom contar com este serviço. Nossa filha nasceu hoje e já está com a certidão de nascimento feita. Traz segurança e ainda dá agilidade ao processo”, relata o pai Daniel.

Para fazer o registro de nascimento é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CNH ou passaporte dos pais e Declaração de Nascido Vivo (DNV) da criança, fornecida pelo hospital.

Neste ano, mais de 1.400 bebês já nasceram na Maternidade do Ruth Cardoso. O Hospital Municipal está localizado na Rua Angelina, s/n – Bairros dos Municípios. Para mais informações, ligue (47) 3169-3700.

Click CamboriúNotíciasHospital Municipal Ruth Cardoso implanta Cartório de Registro Civil
PUBLICIDADE

Últimas notícias