• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Esquadrilha da Fumaça encanta público com apresentação em Balneário Camboriú

A performance teve uma média de 50 manobras, feitas por sete aeronaves do modelo Embraer A29 Super Tucano, pintadas com as cores da bandeira nacional

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Neste sábado, 07.maio.2022, o Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, fez a sua apresentação de número 3.945 na Praia Central, em Balneário Camboriú.

O show dos pilotos, integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB), teve duração de aproximadamente 30 minutos e encantou o público de moradores e turistas que estavam presentes no local. A performance teve uma média de 50 manobras, feitas por sete aeronaves do modelo Embraer A29 Super Tucano, pintadas com as cores da bandeira nacional.  

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Hoje as forças aéreas embelezaram nosso céu, a praia lotou, as famílias estavam muito animadas. O alargamento da praia também tem como finalidade proporcionar momentos como esse para a população desfrutar”, afirma Fabrício Oliveira, prefeito municipal de Balneário Camboriú. 

A demonstração contou com um locutor, que narrou as acrobacias realizadas para o público, criando assim uma interação e trazendo clareza sobre a performance. As manobras são feitas com base nos comandos que o piloto passa para a aeronave e se assemelham a “cambalhotas no ar”.

“A apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi emocionante, o público prestigiou e o espetáculo foi fechado com chave de ouro, marcando esse novo momento da Praia Central, como um palco para receber grandes eventos”, ressalta Osmar de Miranda, superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.

A Esquadrilha da Fumaça retoma suas demonstrações no ano em que comemora 70 anos de história, após um tempo sem agenda pública por conta das restrições geradas pela pandemia. “Estávamos com uma expectativa muito alta em realizar novamente as apresentações nesse ano, que é um marco na nossa história. A recepção do público tem sido excelente e estamos muito contentes com todo o carinho que recebemos aqui em Balneário Camboriú”, comenta o capitão Felipe Augusto Kawka, piloto da Esquadrilha.

Confira a live do Click Camboriú:

Click CamboriúNotíciasEsquadrilha da Fumaça encanta público com apresentação em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias