• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emasa faz limpeza preventiva da rede coletora nas Ruas 2550 e 2500 nesta quarta e quinta-feira

Trânsito terá alteração para execução do serviço nos dois dias

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A limpeza preventiva na rede coletora de esgoto nas ruas de Balneário Camboriú, executada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), visa a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município. Até abril deste ano, cerca de 150 ruas já foram contempladas.

Nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), o serviço feito por meio dos poços de visita (PV), será executado nas Ruas 2550 e 2500. Sendo: das 8h30 às 12h – Rua 2550 – entre Av. Atlântica e 3ª Avenida; e das 14h às 17h30 – Rua 2500 – entre Av. Atlântica e 3ª Avenida. Nesses períodos ocorre bloqueio total do trânsito, conforme a execução. O estacionamento público de veículos também estará interditado. Nos dois dias e horários, os locais estarão sinalizados para orientar os motoristas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 2021, o serviço, que passa anualmente por todos os bairros para garantir o bom funcionamento da rede, atendeu cerca de 550. Durante a limpeza, removem muita sujeira descartada de forma irregular, como: panos, plásticos, pedras e restos de construção civil; mas principalmente, gordura, muitas vezes já solidificada e formando padras, o que prejudica e provoca o entupimento da rede.

A EMASA lembra que o bom funcionamento da rede coletora de esgoto também depende da contribuição e responsabilidade de cada cidadão. Além de descartar os dejetos corretamente, evitando que causem obstrução e prejuízos à rede, todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto do Município devem estar ligados corretamente à rede externa. A fiscalização e vistorias constantes são feitas pela equipe do Programa Se Liga na Rede.

Click CamboriúNotíciasEmasa faz limpeza preventiva da rede coletora nas Ruas 2550 e 2500...
PUBLICIDADE

Últimas notícias