• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cemitério Vertical começa a ser construído em Balneário Camboriú

No local serão instaladas 377 lóculos (gavetas)

O Cemitério Municipal da Barra ganha um novo espaço a partir de 2021, que é o Cemitério Vertical. A obra, que custará aos cofres públicos aproximadamente R$ 700 mil, iniciou esta semana e deverá ser entregue nos primeiros meses de 2021. A empresa responsável, vencedora da licitação, é a Evolution Tecnologia Funerária, com sede em Pernambuco.

No local serão instaladas 377 lóculos (gavetas), utilizando práticas ecologicamente corretas, tanto na fase construtiva quanto nos sistemas escolhidos para execução dos serviços de sepultamento e exumações. O sistema estrutural do bloco permitirá a remoção das gavetas para local adequado no cemitério, no caso de exumação para retirada dos ossos;  a fim de reutilização da mesma gaveta para atender outro sepultamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esse moderno e seguro sistema instalado no Cemitério Vertical propicia, sobretudo, que o processo de exumação possa ser feito em ambiente próprio, não mais às vistas de visitantes e enlutados. O sistema possibilita que o lóculo no qual esteja o corpo a ser exumado seja retirado integralmente e conduzido à sala específica para a realização do procedimento. Uma outra vantagem é que nesse processo há total ausência de odores e insetos indesejáveis.

A empresa contratada deverá ainda fornecer treinamento adequado para a operação das estruturas entregues, bem como também para o ato de sepultamento e fechamento hermético de gavetas e caixas, e do ato de exumação.

Click CamboriúNotíciasCemitério Vertical começa a ser construído em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias