- PUBLICIDADE -

Cemitério Vertical começa a ser construído em Balneário Camboriú

No local serão instaladas 377 lóculos (gavetas)

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

O Cemitério Municipal da Barra ganha um novo espaço a partir de 2021, que é o Cemitério Vertical. A obra, que custará aos cofres públicos aproximadamente R$ 700 mil, iniciou esta semana e deverá ser entregue nos primeiros meses de 2021. A empresa responsável, vencedora da licitação, é a Evolution Tecnologia Funerária, com sede em Pernambuco.

No local serão instaladas 377 lóculos (gavetas), utilizando práticas ecologicamente corretas, tanto na fase construtiva quanto nos sistemas escolhidos para execução dos serviços de sepultamento e exumações. O sistema estrutural do bloco permitirá a remoção das gavetas para local adequado no cemitério, no caso de exumação para retirada dos ossos;  a fim de reutilização da mesma gaveta para atender outro sepultamento.

Esse moderno e seguro sistema instalado no Cemitério Vertical propicia, sobretudo, que o processo de exumação possa ser feito em ambiente próprio, não mais às vistas de visitantes e enlutados. O sistema possibilita que o lóculo no qual esteja o corpo a ser exumado seja retirado integralmente e conduzido à sala específica para a realização do procedimento. Uma outra vantagem é que nesse processo há total ausência de odores e insetos indesejáveis.

A empresa contratada deverá ainda fornecer treinamento adequado para a operação das estruturas entregues, bem como também para o ato de sepultamento e fechamento hermético de gavetas e caixas, e do ato de exumação.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.